22.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Sanemar avança com obras de esgotamento no Centro

Com previsão de conclusão na segunda quinzena de abril, intervenção vai beneficiar cerca de 10 mil famílias

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), avançou com as obras de recuperação e readequação do sistema de esgotamento sanitário, na região central da cidade. A intervenção, que vai beneficiar mais de 10 mil famílias, tem o objetivo de substituir a antiga rede coletora de amianto por tubos de polietileno de alta densidade, garantindo durabilidade, a segurança e o perfeito funcionamento do sistema.

Segundo Roberta Cardoso, diretora técnica operacional da Sanemar, durante as obras foram identificadas ligações clandestinas de esgoto na rede pluvial. A companhia realizou a regularização e o redirecionamento das ligações para a rede de esgoto.

“Em Maricá, a ligação de rede de esgoto na rede pluvial é ilegal. Temos uma equipe de fiscais de saneamento atuando no município, mas é muito importante que a população se conscientize e busque se regularizar”, explicou a diretora.

Além do Centro, também estão sendo recuperados o sistema de esgotamento sanitário de outros dois bairros, o Flamengo e Araçatiba.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress