21.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Saiba quem são os suplentes que podem assumir uma vaga na Câmara de SG

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diplomou 17 primeiros suplentes de vereadores em São Gonçalo. A solenidade aconteceu na 135ª Zona Eleitoral, no Centro da cidade, na última sexta-feira (18).

Os suplentes poderão ocupar uma das vagas na Câmara, caso os vereadores eleitos se ausentem do cargo. Há sempre a possibilidade de algum parlamentar se licenciar por um período durante o mandato ou abandonar a cadeira no Legislativo para assumir um lugar no governo municipal, por exemplo.

Neste caso, o primeiro suplente do partido assume o cargo. O Lado de Cá elaborou uma relação ( abaixo) com os candidatos que ficaram nas primeiras posições de suplência dos 17 partidos com representação na Câmara de Vereadores de São Gonçalo.

Um deles, Ricardo Castor (PT), comemorou a expressiva votação obtida no pleito.

“Fico muito feliz em ser suplente pelo Partido dos Trabalhadores (PT), onde obtive 1.394 votos. É sinal que essas pessoas confiaram em mim e acreditaram no meu trabalho. Asseguro que continuarei trilhando esse caminho. Apesar das dificuldades, obtive essa expressiva votação numa eleição muito difícil. Mas esse 2021 promete e poderemos estar aí, quem sabe, sentado numa cadeira de vereador e trabalhando para nosso município”, comentou Castor, 50 anos.

Já a representante feminina Patricia Silva (Cidadania), de 39 anos, fala da dificuldade que foi essa eleição em virtude da pandemia e da felicidade de ser diplomada.

“Me senti muito honrada com a diplomação, pois já milito na política há mais de 20 anos e nunca passamos um pleito tão doloroso e difícil como esse devido a pandemia. No entanto, mesmo diante deste quadro no qual muitos evitaram sair de suas casas para ir a votar, 2.669 pessoas depositaram seu voto de confiança no nosso trabalho, nos colocando no 13° lugar no geral e como a mulher mais votada do município”, finaliza.

Os vereadores eleitos tomam posse no dia 1° de janeiro na Câmara Municipal de São Gonçalo, quando também acontece a eleição do presidente da Casa para o biênio 2021/22 e a formação da Mesa Diretora. As sessões plenárias retornam no dia 16 de fevereiro.

Veja a lista de suplentes em ordem alfabética:

Alex Loreti (PRTB)

André da Clínica (Republicanos)

Beto Russo (PV)

Dr. Roberto Lobosco (PSC)

Evangelista Ubirajara Santos (PP)

Felipe Brito (PL)

Jair Mello (Solidariedade)

Janilce Magalhães (Psol)

Jorge Maranhão (PSD)

Marcus Welber (PCdoB)

Mariângela Valviesse (PSL)

Misael (Podemos)

Odair Brum (Avante)

Patricia Silva (Cidadania)

Peludo da Autoescola (PMB)

Ricardo Castor (PT)

Thiago da Marmoraria (MDB)

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress