23.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 13, 2024

Saiba o que funciona no feriado da Sexta-Feira Santa

Leia Mais

Nesta sexta-feira (15), um dia com um importante simbolismo para os católicos é comemorada: a Sexta-Feira Santa ou Sexta da Paixão.

A Semana Santa teve início no dia 10 de abril, celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A Sexta-Feira Santa, especificamente, recorda a morte de Jesus (Ele renasce no domingo seguinte). A data é considerada feriado nacional e por tal motivo, o LADO DE CÁ divulga o que funciona neste dia.

Bancos

Os bancos não abrirão na Sexta-Feira da Paixão. O atendimento ao público retorna na segunda-feira (18), de forma normal. O auto-atendimento ficará disponível para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento nos dias 15 e 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados, ou seja, nos dias 18 e 22 de abril.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Shoppings

O Partage Shopping terá suas lojas e quiosques funcionando obrigatoriamente das 15h ás 21h, e as lojas que irão abrir de forma opcional ficarão das 11h às 15h. A praça de alimentação funcionará das 11h às 21h e os bares e restaurantes das 11h às 22h. O cinema terá programação específica. No sábado (16), os horários serão os mesmos do dia anterior. Já no domingo (17), as lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h, já a praça de alimentação trabalhará das 11h às 21h e o cinema terá programação própria.

Já o Pátio Alcântara funcionará, na sexta-feira (15), da seguinte forma: com quiosques e lojas funcionando das 9h às 15h e a praça de alimentação das 10h às 15h. No sábado (16), o shopping funcionará normalmente, com a abertura sendo às 9h e o fechamento às 21h. No domingo (17), não abrirá.

O São Gonçalo Shopping terá lojas e quiosques funcionando de forma opcional das 13h às 15h na sexta-feira (15), já aqueles de funcionamento obrigatório abrirão às 15h e ficarão até às 21h. A praça de alimentação e os locais de lazer funcionarão das 11h às 21h e o cinema terá programação própria. No sábado (16), o local funcionará normalmente e no domingo (17) as lojas e quiosques abrirão das 13h às 21h, já as áreas de alimentação e lazer funcionarão das 11h às 21h.

O Plaza Shopping Niterói também funcionará em outro horário na sexta-feira (15). As lojas funcionarão das 15h às 21h no dia, já a praça de alimentação abrirá às 12h e funcionará até às 21h. Os restaurantes e cinemas terão programação própria. No sábado (16), o local funcionará normalmente das 10h às 22h. Já no domingo (17), o horário de funcionamento também será normal, mas com as lojas funcionando das 13h às 21h e a praça de alimentação das 12h às 21h.

O Bay Market abrirá às 12h e funcionará até às 20h na sexta-feira (15). As lojas e quiosques funcionarão de forma facultativa das 12h às 20h, a praça de alimentação funcionará no mesmo horário que as lojas. O cinema terá programação própria. No sábado (16) e domingo (17), o shopping funcionará normalmente.

O Shopping Multicenter Itaipu, localizado na Região Oceânica de Niterói, também terá um horário especial na sexta-feira (15). A praça de alimentação funcionará no local das 12h às 21h, já as lojas abrirão das 15h às 21h. As lojas de chocolate do local funcionarão a partir das 10h, assim como as Lojas Americanas que ficará aberta até às 22h. A drogaria presente no estabelecimento abrirá às 8h e ficará até às 21h. O cinema terá programação própria.

Prefeituras

Em Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, o dia 15 foi decretado como sendo feriado e a quinta-feira (14) é ponto facultativo nas repartições públicas.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress