29.3 C
São Gonçalo
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Sábado Agroecológico realiza sua penúltima edição do ano em Araçatiba

Evento teve Caminhão do Peixe, Feira da Agricultura Familiar e palestra sobre alimentação saudável

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, promoveu no sábado (11/11) a penúltima edição do Sábado Agroecológico em 2023, que levou mais uma vez à praça agroecológica de Araçatiba a Feira da Agricultura Familiar, o Caminhão do Peixe e palestra sobre alimentação saudável com o tema “Comida Patrimônio – Comemos o que Somos”, com a nutricionista Natália Pains.

A nutricionista contou que se identificou com os projetos da cidade no setor de alimentação e quis participar, começando pelos produtores do Espraiado, com quem iniciou um trabalho de orientação.

“A ideia é influenciar escolhas mais saudáveis e sustentáveis para quem produz e quem se alimenta também. A receptividade foi muito positiva e os projetos daqui me impactaram bastante. Conheço muitos municípios do interior do país e posso afirmar que a realidade daqui é bem diferente e mais pertinente do que outros que conheci”, reconheceu Natália, que é mestranda em práticas de desenvolvimento sustentável.

Entre os frequentadores da feira, muita gente levou produtos variados para casa. Um deles foi Daniele Lira, de 48 anos, que mora em Araçatiba e presta consulta gastronômica a restaurantes de renome da capital fluminense. Segundo ela, muita itens oferecidos na feira agroecológica tem tudo para estar nas mesas mais requintadas do Rio.

“Os produtos que têm aqui são muito bons, e hoje mesmo vou levar alguns que comprei aqui para os donos de restaurantes de lá. Essa feira tem uma fórmula que deu muito certo, com produtos de qualidade e bom atendimento”, atestou Daniele.

Para a secretária de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Maricá, Mariana Principe, o sábado agroecológico já é um evento com público cativo.

“Muita gente espera pelo dia para vir aqui e buscar seus produtos preferidos, que muitas vezes são encomendados na edição anterior. Hoje a feira é como uma ‘queridinha’ do público”, afirmou Mariana, antecipando que a última edição do ano, marcada para 2 de dezembro, terá decoração natalina e sorteios para os visitantes.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias