24.5 C
São Gonçalo
segunda-feira, junho 24, 2024

Roda-gigante será inaugurada em novembro e risco de tiroteios na área preocupa

Crédito: Divulgação

Roda-gigante estará bem em frente ao Morro da Providência, a apenas um quilômetro de distância

A roda-gigante Rio Star vai ganhando forma próximo ao AquaRio com seus 88 metros de altura. A expectativa é de atrair 1 milhão de visitantes por ano e, desta forma, impulsionar a economia na zona portuária do Rio.

 

Porém, um histórico problema de segurança pública pode ameaçar o sucesso do ponto turístico. Com previsão de ser inaugurada em novembro, a roda-gigante estará bem em frente ao Morro da Providência, a apenas um quilômetro de distância. Somente este ano, moradores de lá conviveram com 18 tiroteios ou disparos de arma de fogo, uma média de dois casos por mês, com um morto e um ferido, segundo dados do Laboratório de Violência Armada Fogo Cruzado.

 

Desta forma, fica o impasse. Por um lado, milhares de turistas e visitantes da cidade comemoram a chegada da super roda-gigante – cujo ingresso não deve passar de R$ 50,00 – por outro, moradores se mostram apreensivos e criticam a falta de planejamento com relação à segurança do local e do entorno.

 

– Não é a primeira vez que se constrói algo monstruoso sem consulta popular, como já aconteceu com o teleférico, que custou mais de R$ 75 milhões – destacou o criador do projeto Turismo Providência, Cosme Felippsen, sobre a falta de políticas públicas, em entrevista ao jornal Meia Hora.

 

 

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress