16.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Restos mortais de Dom Phillips serão cremados em Niterói

Leia Mais

Os parentes do jornalista britânico Dom Phillips informaram, nesta quinta-feira (23-06), que os restos mortais do jornalista britânico Dom Philips, assassinado no Vale do Javari, no Amazonas, serão cromados no próximo domingo (26), no cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói. A família da mulher do correspondente reside na cidade.

Dom foi morto brutalmente junto com o indigenista Bruno Pereira na região amazônica, quando faziam uma expedição nas terras indígenas. Os dois foram vistos pela última vez no dia 5 de junho, e seus corpos só foram encontrados 10 dias depois. A perícia constatou que eles foram assassinados a tiros e com munição de caça.

Três homens estão presos por participação no crime. Segundo a Polícia Federal, outros cinco já estão também identificados por terem enterrados os corpos na mata.

A motivação do crime ainda não é certa mas a polícia investiga se há ligação com a pesca ilegal e tráfico de drogas na região. O Vale do Javari é a segunda maior terra indígena do país e alvo de disputas típicas da Amazônia, como o desmatamento e o garimpo ilegal.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias