19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Receita Federal anuncia liberação de novo lote residual de restituição do imposto de renda em janeiro de 2024

Leia Mais

A Receita Federal informou nesta terça-feira que disponibilizou a consulta ao mais recente lote residual de restituição do Imposto de Renda, referente ao mês de janeiro de 2024. O montante destinado a 306.224 contribuintes atinge a expressiva quantia de R$ 800 milhões, com previsão de depósito para o próximo dia 31 de janeiro.

Para verificar o status da restituição, os contribuintes podem acessar o site oficial da Receita Federal, clicar na opção “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, escolher “Consultar a Restituição”. Alternativamente, é possível realizar o download do aplicativo destinado a tablets e smartphones. Caso seja identificada alguma pendência na declaração, os contribuintes têm a opção de retificar o documento, corrigindo eventuais informações equivocadas.

O pagamento da restituição será efetuado diretamente na conta bancária previamente informada na Declaração de Imposto de Renda, seja por meio de depósito direto ou mediante a indicação de chave PIX. Em situações em que o contribuinte tenha encerrado a conta bancária, impedindo o depósito, é necessário reagendar o crédito dos valores através do Portal BB [link aqui], ou entrando em contato com a Central de Relacionamento BB pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

A Receita Federal alerta que, caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, poderá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site oficial, acessando o menu “Declarações e Demonstrativos”, e posteriormente clicando em “Meu Imposto de Renda” e “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress