20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Provas do concurso da Guarda Municipal são aplicadas em dez locais de São Gonçalo

O domingo (03) em São Gonçalo foi marcado pelas provas aplicadas em locais específicos do concurso público para agentes da Guarda Municipal (Foto: Divulgação)

A primeira etapa do concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo foi realizada neste domingo (03), das 9h às 12h, em dez locais.

O secretário de Ordem Pública, major David Ricardo, e o comandante da corporação, Antônio dos Santos, percorreram dez locais de aplicação das provas objetivas, nos bairros do Paraíso, Porto Novo, Boaçu, Brasilândia, Zé Garoto e Barro Vermelho.

Ao todo, foram 21.304 candidatos inscritos na disputa pelas 160 vagas, sendo 40 vagas imediatas e 120 para cadastro de reserva para cargos de nível médio. O salário, adicionado às gratificações, pode chegar a até R$ 3.506,47.

Além da prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, os candidatos passarão por mais quatro etapas: exame de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico e investigação social.

Por conta do avanço da pandemia do coronavírus, o concurso público havia sido suspenso, mas foi retomado no final do ano. Não houve nenhum registro de confusão.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress