24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Projeto Escola Cidadã chega ao Colégio Castello Branco

Foto: Renan Otto / Prefeitura de SG

Os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçu, participaram, nesta quarta-feira (3), do projeto Escola Cidadã, promovido pela Secretaria Municipal de Transportes (Semtran), através do Departamento de Educação no Trânsito, que visa levar informações sobre o trânsito de forma lúdica e divertida para alunos da rede municipal de ensino.

O projeto leva palestras educativas de acordo com cada faixa etária e segmento escolar, com o objetivo de orientar os alunos para que cresçam conscientes de seu papel no trânsito. O trabalho de conscientização é para que as crianças possam espalhar essas informações.

“É um prazer fazer esse projeto com as crianças, porque é desde pequeno que devemos ensinar como se comportar no trânsito. Não só os motoristas têm direitos e deveres, os pedestres também. E a gente ensinando isso para as crianças, elas aprendem sobre responsabilidade e até fiscalizam os adultos’, disse a pedagoga Kiyomi Castro, que ministra as palestras.

Os vídeos apresentados às crianças mostram a importância das placas, dos semáforos, do cinto de segurança, de atravessar na faixa de pedestre e alertam para a segurança no transporte escolar.

Para que os professores possam dar continuidade ao assunto de maneira lúdica, revistas educativas de trânsito são distribuídas para os alunos junto com kits de jogos que contribuem para o aprendizado.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress