15.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Projeto Caravana Carequinha se despede de São Gonçalo 

Leia Mais

Depois de ter passado por dez cidades no Estado do Rio, o Projeto Caravana Carequinha vai se despedir de São Gonçalo no próximo domingo (26), onde o palhaço mais famoso do Brasil morou por mais de sete décadas e faleceu aos 90 anos.

 

Nascido no dia 18 de julho de 1915, em Rio Bonito, o palhaço Carequinha encantou gerações com bordões que ficaram imortalizados com as seguintes frases: “Hoje tem marmelada? Tem, sim senhor!” e “E o palhaço, o que é? É ladrão de mulher!”.

“Como subsecretário de Cultura no município abracei o Projeto Caravana Carequinha, que esteve rodando o território do Estado do Rio em dez cidades. E é um orgulho para os gonçalenses receber essa caravana que encerra aqui, exatamente em São Gonçalo, onde o palhaço, que alegrou tantas gerações e é considerado o maior palhaço de arte circense do mundo e da TV brasileira, morou”, revelou Beto Baiano, de 62 anos.

O encerramento vai contar com o espetáculo da Cia. Patrick, o Mágico, às 11h, que passará pela Rua Coronel Cerrado e vai até à Praça Zé Garoto, em frente à casa em que Carequinha viveu.

Carequinha, que passou a maior parte da vida em São Gonçalo, cidade onde deixou um legado e encantou crianças e adultos do município, morreu no dia 5 de abril de 2006 e foi enterrado no Cemitério de São Miguel.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias