23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Programação de shows no fim de semana em Niterói tem choro e música eletrônica

Foto: Divulgação

O próximo fim de semana em Niterói (27 e 28 de maio) tem atrações musicais para gostos bem variados. No sábado, o Festival MNFST fará edição pocket no Museu de Arte Contemporânea, na orla da Boa Viagem. O projeto Choro na Rua volta no domingo ao Polo Gastronômico de Icaraí. Os eventos são gratuitos, realizados com apoio da Fundação de Artes de Niterói (FAN). Veja detalhes da programação:

Festival MNFST: ritmos latinos e performances no cartão-postal niteroiense

Após estreia de sucesso na Marina da Glória, o “Festival MNFST” atravessará a baía para ocupar um cartão-postal da Cidade Sorriso: o MAC Niterói. O evento de música eletrônica irá realizar nova edição no dia 27 de maio (sábado), a partir das 16h. Com a proposta de trazer um novo olhar para o gênero musical e a relação com o meio ambiente, “Manifest” promete agitar o fim de semana. A entrada é gratuita.

Assim como Oscar Niemeyer, que idealizou a flor arquitetônica do MAC, o festival vem reafirmando a relação entre arte e sustentabilidade. Nesta edição, Cocada Music levará ao palco artistas que mesclam house e fervor latino, evidenciando o potencial da estética sonora brasileira e criando leituras atemporais que se integram ao soul, boogie e fun.

A dupla Larissa Jennings & Leo Janeiro estará presente no line up do MNFST, assim como Nu Azeite, Bruce Leroys & Erica. Além dos DJs, Paula Lles fará pinturas ao vivo e a drag queen Organzza se apresentará em performance.

Serviço:
Festival MNFST
Data: Sábado, 27 de maio de 2023
Horário: 16h
Local: MAC Niterói
Entrada: Gratuita*
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem, Niterói – RJ
*Evento sujeito à lotação

Choro na Rua convida Mona Vilardo para apresentação

O Polo Gastronômico de Icaraí será palco do encontro entre o melhor da roda de choro e a voz de uma das covers mais famosas das cantoras da época áurea do rádio. Mona Vilardo, cantora niteroiense famosa por homenagear as Rainhas do Rádio, se junta ao Choro na Rua para uma apresentação especial. Domingo, dia 28 de maio, a partir das 16h, a cantora será a convidada desta edição da roda de choro no Polo Gastronômico de Icaraí, que contará ainda com a abertura da Sinfônica Ambulante.

O Choro na Rua é uma roda de samba liderada por Silvério Pontes, compositor e trompetista, e composta pelos músicos Alexandre Romanazzi (flauta), Daniela Spielmann (sax), Bebê Kramer (acordeom), Tiago Souza (bandolim), Rogério Caetano (violão 7 cordas), Charles (violão), Henrique Cazes (cavaquinho), Netinho Albuquerque (pandeiro) e Rodrigo Jesus (percussão).

Sobre Mona Vilardo: Mona Vilardo iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade, é formada em canto lírico pela UNIRIO e já realizou turnês pela Europa e Estados Unidos. A artista é reconhecida pelo projeto “Elas por Ela-As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo” e por suas participações em produções da Globo (“A Divisão”, “Arcanjo”, “Deus Salve o Rei” e “Órfãos da Terra”) e Record (“Gêneses”).

Serviço:
Choro na Rua – convidada: Mona Vilardo
Data: Domingo, 28 de maio de 2023
Horário: 16h às 19h30
Local: Polo Gastronômico de Icaraí
Evento gratuito
Classificação: Livre
Endereço: Rua Doutor Leandro Mota, Icaraí – Niterói

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress