Profissionais de Educação mantêm greve na rede municipal de ensino de São Gonçalo

Os profissionais de Educação da rede municipal de ensino de São Gonçalo decidiram em assembleia, nesta quinta-feira (15-09), no auditório do Colégio Municipal Castello Branco, no Boaçu, manter a greve da categoria que começou no último dia 1°.

De acordo com o núcleo municipal do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe-SG), a paralisação continua porque somente o aumento de cerca de 21% concedido pela Prefeitura ao funcionalismo público não atende a todas as pautas de reivindicações da categoria.

Os profissionais da Educação da rede municipal de ensino pleiteiam o pagamento do piso nacional do magistério (Lei 11.738/08) e o piso dos funcionários administrativos e o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta, firmado entre Prefeitura de São Gonçalo e o Ministério Público em 2018, que previa o acerto dos pisos até dezembro de 2021.

O núcleo São Gonçalo da Promotoria de Tutela Coletiva de Proteção à Educação do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) convocou o prefeito Nelson Ruas e  representantes do Conselho Municipal de Educação e do Sepe-SG para uma reunião na próxima terça-feira (20), na sede do órgão, no bairro de Santa Catarina. O objetivo do encontro, segundo o MP, é que “sejam adotadas providências que viabilizem o imediato retorno das atividades educacionais regular nas escolas da rede pública do município de São Gonçalo”.

Niterói – Os profissionais de Educação da rede municipal de ensino de Niterói decidiram suspender a greve, em assembleia nesta quinta-feira, na sede do sindicato.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress