22.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Maricá oferece oficinas gratuitas para todas as idades

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, informou que está com inscrições abertas, até o dia 11 de outubro, para cinco oficinas gratuitas do programa Cultura de Direitos, destinadas a jovens, adultos e crianças a partir de 8 anos.

O programa oferece oficinas de música (violão, cavaco, violino e sopro), audiovisual (fotografia, vídeomaker e roteiro), mídias sociais, capoeira e grafite e as vagas são limitadas.

O secretário municipal Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, Birigu, ressalta que o objetivo das oficinas é dar ao maricaense mais acesso à educação.

“O programa Cultura de Direitos visa o acompanhamento e desenvolvimento de oficinas, arte, cultura, integrados com o Direitos Humanos e Educação, dando mais oportunidade a população”, disse.

O programa Cultura de Direitos tem como objetivo desenvolver a capacitação técnica com ações sociais e culturais, por meio de oficinas de audiovisual, videoarte, música, capoeira e mídias sociais, integrando as ações da secretaria com a comunidade.

Permite ainda o trabalho de acompanhamento social, da garantia dos direitos básicos e da ampliação da relação direta entre poder público e população por meio dos agentes sociais do Comitê de Defesa dos Bairros (CDB).

As inscrições para as oficinas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até 11 de outubro,  em quatro polos. Os interessados devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Os polos são os seguintes:

– Polo Bambuí: Jardim Balneário: Rua 86 (antiga Rua 5), Quadra 191, Lote 07, nº 493
– Polo Pedreiras: Rua Alcides José Rodrigues, Número 102 (antiga Rua dos Quintanilhas)
– Polo Inoã: Rua da Esperança, Lote 18, Quadra 17, Loteamento Chácaras (antiga Rua 5)
– Polo Recanto: Rua Isaltina Filomena, Número 203, Quadra 10, Lote 128- Itaipuaçu

 

 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress