16.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe em Maricá

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (04) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que seguirá por etapas até o dia 3 de junho. Com calendário dividido entre os grupos prioritários por semana, a aplicação das doses ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, em todas as 24 Unidades de Saúde da Família (USF). O dia D de mobilização está previsto para o dia 30 de abril.

A primeira semana de vacinação segue até 8 de abril e é destinada aos idosos com 80 anos ou mais, residentes de instituições de longa permanência; além de trabalhadores de saúde com 60 anos ou mais em qualquer unidade de saúde; e trabalhadores de saúde da rede pública de qualquer idade, vacinados em seu local de trabalho.

Confira o calendário de vacinação completo

4 a 8 de abril – Idosos com 80 anos ou mais; residentes de instituições de longa permanência; trabalhadores de saúde com 60 anos ou mais em qualquer unidade de saúde; trabalhadores de saúde da rede pública de qualquer idade em seu local de trabalho.

11 a 15 de abril – Idosos com 70 anos ou mais; trabalhadores de saúde com 60 anos ou mais em qualquer unidade de saúde; trabalhadores de saúde da rede pública de qualquer idade em seu local de trabalho.

18 a 20 de abril – Idosos com 65 anos ou mais; trabalhadores de saúde com 60 anos ou mais em qualquer unidade de saúde; trabalhadores de saúde da rede pública de qualquer idade em seu local de trabalho.

25 a 29 de abril – Idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde com 60 anos ou mais em qualquer unidade de saúde; trabalhadores de saúde da rede pública de qualquer idade em seu local de trabalho.

2 a 6 de maio – Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas.

9 a 13 de maio – Demais grupos prioritários de 50 a 59 anos; repescagem geral.

16 a 20 de maio – Demais grupos prioritários de 40 a 49 anos; repescagem geral.

23 a 27 de maio – Demais grupos prioritários de 30 a 39 anos; repescagem geral.

30 de maio a 3 de junho – Demais grupos prioritários de 5 a 29 anos; repescagem geral.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias