29.3 C
São Gonçalo
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

PRF prende dois homens após tentativa de fuga na Ponte Rio-Niterói

A dupla estava com um carro roubado

Leia Mais

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeitos de receptação, após tentarem fugir de uma blitz na Ponte Rio-Niterói (BR-101). O motorista, que possuía diversas passagens por outros crimes, ainda estava acompanhado do filho. O caso aconteceu no final da noite de domingo (30).

Policiais rodoviários federais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 2ª Delegacia (Niterói) faziam abordagens nas proximidades do pedágio e deram ordem de parada ao condutor de um carro que cruzou a pista em alta velocidade. O homem desobedeceu e fugiu em direção à avenida Jansen de Melo. Foi realizado um acompanhamento tático, mas o motorista insistia em fugir, inclusive subindo em calçadas, colocando em risco os demais veículos e pedestres que passavam pela rua.

Alguns metros adiante, os policiais conseguiram alcançar o veículo, mas três pessoas abandonaram o carro, saíram correndo e pularam o muro de um posto de saúde. O passageiro, já dentro do posto, se entregou para os policiais. Cerca de dez minutos depois, com o local cercado por equipes da PRF, o motorista e o filho, de 12 anos, foram encontrados escondidos dentro do posto de saúde. O homem resistiu à abordagem e foi necessário algemá-lo.

O carro estava com diversos indícios de adulteração e possuía registro de roubo, em 28 de abril. Em uma consulta aos sistemas de segurança pública, foi constatado que o condutor, o qual não portava documentos, era um criminoso contumaz com diversas passagens por crimes variados.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, onde o caso foi registrado como receptação, adulteração veicular e desobediência.

 

Casos anteriores

O motorista possuía prisões anteriores por crimes como disparo de arma de fogo, uso de documento falso, entre outros. Em 2017, foi flagrado instalando um “chupa cabra” em um caixa eletrônico no Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte do Rio. Dois anos antes, a prisão foi disparar tiros com uma pistola dentro de um centro gastronômico na Lagoa, na Zona Sul.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias