23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 24, 2024

Prefeitura de Itaboraói inaugura quadra e revitalização de praça no bairro Esperança, na Reta Nova

Foto: Divulgação

O bairro Esperança, na Reta Nova, ganhou dois espaços de lazer e convivência para atender moradores da região. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, participou da solenidade de entrega à população, nesta sexta-feira (23/06), da inauguração da quadra poliesportiva e da revitalização da Praça Mário Coimbra. A construção e melhorias foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB).

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, destacou essa grande conquista para a localidade da Reta, no bairro esperança, que trará mais dignidade aos moradores da região. Além de promover mais lazer, saúde e diversão para a população. E ainda ressaltou as melhorias que estão sendo realizadas na localidade, como a construção de uma escola para atender quase mil alunos e a Unidade Básica de Saúde.

“Fico feliz por isso que está acontecendo, mas sabendo ainda que é muito pouco perto do que a localidade precisa. Aqui foi um lugar que me abraçou desde o primeiro minuto que eu pisei em Itaboraí. Então, a gente tem que ter uma responsabilidade muito grande. Não só essa região, mas toda a cidade viveu tempos muito ruins, vimos escolas abandonadas, posto de saúde abandonado e ruas que não davam para passar. Essa história ficou no passado, a gente tem que pensar agora no futuro e o futuro é uma Itaboraí transformada como um todo”, disse Marcelo Delaroli.

A quadra poliesportiva conta 646 m², alambrado, iluminação, arquibancada e equipamentos esportivos para basquete, vôlei e futebol. Já a praça contou com recuperação de calçada, pavimentação, colocação de equipamentos para ginástica ao ar livre e paisagismo.

O deputado estadual Guilherme Delaroli falou da satisfação de participar de mais uma inauguração em Itaboraí e ressaltou que o projeto para novas pavimentações no bairro já está junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, para análise e posteriormente ser dado o início das obras.

“Eu tenho muito orgulho de estar ao lado do prefeito Marcelo Delaroli, de ter sido chamado para participar desse projeto lindo de transformação de uma cidade que estava destruída, que estava acabada, e hoje é uma das cidades que mais cresce no Estado do Rio de Janeiro”, frisou o deputado.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio dos Santos (Fabão), comentou da realização do sonho, de ver a quadra e praça sendo entregues à comunidade.

“Muita felicidade pelo o que está acontecendo em nossa comunidade, em Itaboraí no geral, mas quando toca aqui dentro a gente se sente muito feliz e orgulhoso por fazer parte do projeto da transformação. O prefeito Marcelo Delaroli e sua equipe não param de trabalhar e estão sempre fortalecendo a nossa cidade. Fico grato por tudo, mais um sonho realizado dentro da nossa comunidade da Reta”, disse Fabão.

Morador da Reta há 50 anos, o mecânico Edelson Batista Dias, de 51 anos, era só alegria em poder ver de perto os novos equipamentos, que serão utilizados pelos moradores.

“Muito bom ter uma praça e quadra para as crianças e famílias da comunidade. Vamos poder promover inclusive campeonatos de futebol com a garotada. É um sonho meu e de toda comunidade, muitos já nem acreditavam mais, mas esse governo chegou, fez e agora está entregando para nós. O que temos que fazer agora é preservar”, falou Edelson.

Os equipamentos ficam localizados na Avenida José Maria Nanci, no bairro Esperança (Reta Nova).

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress