23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Prefeitura de Itaboraí realiza mais de 11 mil reparos de iluminação pública no 1º semestre de 2023

Foto: Divulgação

Mais iluminação, mais sensação de segurança e mais dignidade. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), realizou mais de 11 mil reparos de iluminação pública entre os meses de janeiro e junho de 2023. Entre os principais serviços realizados estão a troca de lâmpadas, cabos, fios e bocais, além da colocação de luminárias de LED.

De acordo com o levantamento realizado pela SEMSERP, nos seis primeiros meses do ano, foram realizados 11.427 reparos de iluminação pública nos oito distritos do município. A região com mais chamados foi o do Centro, com 5.470 serviços realizados no primeiro semestre de 2023. Na sequência, vieram os distritos de Manilha (2.222) e Itambi (1.441).

Ainda segundo o relatório produzido pela SEMSERP, o mês de março foi o líder no número de reparos realizados com 2.911 serviços. Na sequência, vieram os meses de maio (1.785) e junho (1.777).

O secretário municipal de Serviços Públicos, Diogo Sperling, ressaltou a importância dos serviços realizados diariamente pelas equipes da SEMSERP.

“O nosso objetivo com esses serviços é levar mais qualidade de vida para a população de Itaboraí. Atualmente, temos o call center que realiza a manutenção e troca de lâmpadas em até 48 horas. É um serviço essencial para a população e estamos avançando bastante com essas melhorias em vários bairros da nossa cidade”, disse o secretário.

Vale ressaltar que, desde o ano passado, o município passou a contar com uma nova central de atendimento através do WhatsApp. Para solicitar reparos ou manutenções, o contribuinte deve entrar em contato através do telefone: +55 (21) 2635-7369.

A nova ferramenta é gratuita e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O prazo para resolução das solicitações é de até 48h. No contato, o contribuinte deve repassar as seguintes informações: endereço completo com referência, número, lote e quadra referente ao local do reparo ou manutenção, nome do solicitante e número de telefone para contato.

O coordenador do setor de iluminação pública da SEMSERP, Thiago França, afirmou que a modernização com as luminárias de LED são essenciais para trazer uma maior sensação de segurança para a população.

“A iluminação pública é muito importante para a cidade de Itaboraí, pois traz conforto, luminosidade e segurança para os moradores. A gestão do prefeito Marcelo Delaroli iniciou a implantação da tecnologia do LED, que é mais econômica e tem mais potência que as luminárias de vapor de sódio e metálicas. O objetivo é levar o LED para todo o município”, ressaltou o coordenador.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress