29.3 C
São Gonçalo
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Prefeito Fabiano Horta recebe medalha Tiradentes, maior honraria da Alerj

Iniciativa dos deputados estaduais Renato Machado (PT) e Rosângela Zeidan (PT) foi em reconhecimento às políticas públicas e sociais implementadas em Maricá

Leia Mais

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, recebeu nesta segunda-feira (09/10) a medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A iniciativa foi dos deputados estaduais Renato Machado (PT) e Rosângela Zeidan (PT) em reconhecimento à gestão do prefeito pelas políticas públicas e sociais implementadas em Maricá. A sessão solene foi conduzida pelo deputado Renato Machado (PT) e aconteceu no Palácio Tiradentes, sede histórica do Parlamento Fluminense.

A mesa diretora foi composta pelas deputadas estaduais Rosângela Zeidan (PT); Elika Takimoto (PT); o secretário de Governo de Maricá, João Maurício de Freitas; o presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, Aldair de Linda; e da primeira-dama Rosana Horta. O plenário ficou lotado de amigos, secretários, gestores e políticos do governo do Estado e de Maricá.

Em seu discurso, o prefeito Fabiano Horta agradeceu a premiação à cidade de Maricá, e ressaltou os programas sociais do município.

“Quero agradecer ao deputado Renato Machado, deputada Zeidan e a todos os deputados que aprovaram essa honraria, mas queria, além disso, agradecer a cidade de Maricá. Foi Maricá que me permitiu ser vereador, vivenciar Brasília como deputado federal, o povo de Maricá que confiou em mim para ser prefeito e redobrou a confiança na minha reeleição. Eu sou daqueles que não costumam personalizar homenagem. Eu gosto de dividi-las com quem constrói ela de fato. Quem está sendo homenageado hoje aqui é a cidade de Maricá. São as transformações que a gente tem vivido juntos e que a gente vai continuar vivendo. É a moeda social mumbuca, é o passaporte universitário, é o “vermelhinho” tarifa zero e os demais programas que recebem essa medalha hoje. É a força da nossa luta, no sentido humano, do nosso olhar, do nosso caminhar. É uma forma de existir e poder viver junto com vocês, junto com a nossa cidade tornando-a mais humana”, declarou.

O deputado Renato Machado destacou com alegria a entrega da honraria ao prefeito de Maricá.
“Que nossa cidade de Maricá é sinônimo de excelência em gestão pública para todo o país não é mais novidade para ninguém. O prefeito Fabiano Horta tem tocado com maestria uma série de iniciativas que colocam o povo maricaense no centro do orçamento, garantindo respeito e dignidade na vida de todos. É com muito carinho que dedico esse prêmio ao prefeito Fabiano Horta, que é a confirmação do seu prestígio e que, também, é partilhado com todos os que constroem essa luta diária lado a lado contigo”, elogiou.

Co-autora da homenagem, a deputada estadual Zeidan falou sobre os programas sociais da cidade, que hoje são reconhecidos internacionalmente.

“É um dia de reconhecimento, de um grande gestor. Hoje a população maricaense tem a sua garantia de direitos, a população conta com a moeda social mumbuca, com o ônibus gratuito em toda cidade, com o passaporte universitário, com o Programa de Proteção ao Trabalhador (PPT), entre outros. Maricá é exemplo de cidade e essa medalha é mais do que merecida”, destacou.

Secretário de Governo de Maricá, João Maurício de Freitas enalteceu o progresso de Maricá durante o período de pandemia.

“O que vimos na pandemia foram cidades e Estados arrasados. Em Maricá foi diferente nesse momento mais difícil da conjuntura do mundo. Fabiano construiu políticas sociais para população durante esse período sensível, trabalhando muito, com um olhar humano de quem conhece muito o povo, que tem sensibilidade. Diante do período ainda abriu o Hospital Doutor Ernesto Che Guevara, sendo referência para o tratamento do vírus. Essa homenagem é muito merecida”, ressaltou.

Sobre a medalha Tiradentes

A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359, de 8 de agosto de 1989, e sua entrega é realizada apenas uma vez por ano, sempre no dia 21 de abril, dia de Tiradentes, sendo a mais alta condecoração concedida no âmbito fluminense.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias