24.5 C
São Gonçalo
segunda-feira, junho 24, 2024

Prefeito de Maricá recebe ex-jogador da Seleção Brasileira Búfalo Gil

Fotos: Elsson Campos / Prefeitura de Maricá

O prefeito Fabiano Horta recebeu nesta quarta-feira (05/04) o ex-jogador da Seleção Brasileira e atual integrante da comissão técnica do Maricá Futebol Clube, Gilberto Alves, o Búfalo Gil. No encontro, foram relembrados momentos marcantes da época em que o ex-jogador atuava no Botafogo, time do coração do prefeito, além de debater sobre a expectativa para a estreia do clube maricaense na série A2 do Campeonato Carioca, que acontece no dia 13 de maio.

“É uma honra ter esse ícone do futebol brasileiro fazendo parte do Maricá Futebol Clube. Com a experiência desse grande gênio do futebol na comissão técnica, do Reinaldo, ex-jogador do Flamengo e São Paulo e atual treinador do nosso Maricá Futebol Clube, somada à habilidade técnica do Vinícius Tartá, que já jogou no Fluminense e Athletico Paranaense, tenho a certeza que Maricá fará bonito nesse campeonato”, afirmou o prefeito.

Gilberto Alves falou sobre a preparação dos jogadores do Maricá, que estreia na Série A2 do Carioca contra o Artsul (Nova Iguaçu) no dia 13 de maio. “É um time muito bem organizado tanto dentro quanto fora de campo. O fundamental é conscientizar os jogadores de que temos a possibilidade de subir. Vou colaborar da melhor forma possível, junto com a comissão técnica, que é muito forte, para que alcancemos o nosso objetivo maior, que é colocar o Maricá na série A do Cariocão. Seria muito bom ter a União de Maricá desfilando na Sapucaí e o time da cidade jogando no Maracanã”, declarou.

Para acompanhar os jogos, o ex-atleta convidou a população maricaense para torcer pelo time da cidade. “Quero chamar o povo de Maricá para nos ajudar, apoiar e cobrar. Sei que Maricá vive e respira futebol, muitos gostam e vão ao Maracanã assistir aos jogos e esperamos que esse público nos acompanhe para torcer pela gente”, completou.

Trajetória do Gil

Enquanto jogador, Búfalo Gil, como é conhecido, atuou pela Seleção Brasileira e teve passagem por diversos clubes, entre eles Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Fluminense, além de jogar por 10 anos em times da Europa. No currículo, ao longo de 24 anos como técnico, Gil comandou times como Botafogo, Fortaleza, Coritiba e LDU do Equador.

Campeonato Carioca Série A2

Disputado entre os dias 13 de maio e 5 de agosto, a Série A2 do Campeonato Carioca conta com 12 times e vale uma vaga para a primeira divisão em 2024. Além do Maricá Futebol Clube também participam do torneio os seguintes times: América (Rio de Janeiro), Americano (Campos), Artsul (Nova Iguaçu), Cabofriense (Cabo Frio), CEAC/Araruama (Arraial do Cabo), Friburguense (Nova Friburgo), Gonçalense (São Gonçalo), Macaé, Olaria (Rio de Janeiro) Resende e Sampaio Corrêa (Saquarema).

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress