23.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

Por falta de coveiro em cemitério municipal, filhos cavam buraco para enterrar mãe; veja vídeo

Filha cavando a sepultura da mãe: Imagem rede social

Irmãos que moram em Magé, na Baixada Fluminense, foram obrigados a cavar a sepultura da mãe por falta de coveiro no Cemitério Municipal II de Vila Esperança. A prefeitura informou que a equipe de três coveiros foi liberada do serviço na hora do almoço, e que por causa da denúncia da família exonerou todos os funcionários e o diretor do cemitério.

Segundo Luciene Oliveira, uma das filhas, após esperarem por um longo tempo, os irmãos providenciaram uma pá e uma enxada e fizeram a cova rasa para colocar o caixão. O drama da família foi filmado. Assista ao vídeo:

Após o vídeo ser compartilhado nas redes sociais e viralizar, causando a revolta de internautas, a Prefeitura de Magé divulgou uma nota oficial. Confira a resposta na íntegra:

“Assim que tomou ciência do ocorrido, o prefeito imediatamente exonerou o diretor do cemitério e toda a equipe pela atitude inadmissível que ocorreu na unidade Magé II. 

Segundo auditoria interna da Secretaria de Infraestrutura, o diretor do cemitério liberou todos os coveiros juntos na hora do almoço, sem que fosse feita uma escala, como seria o correto. 

É impensável em nosso governo que a população seja desassistida, ainda  mais em um momento de dor.

Lamentamos profundamente e informamos que todas as medidas já foram imediatamente tomadas pela gestão municipal”.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress