20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Polícia Civil prende quadrilha de sequestros em São Gonçalo

Operação prendeu quatro integrantes da quadrilha de extorsão e roubo. Investigações continuam, segundo a polícia (Divulgação)

Operação da Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, nesta quinta-feira (8), quatro acusados de integrar uma quadrilha que praticava roubos e sequestros-relâmpagos no bairro Nova Cidade, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Civil os suspeitos forjavam encontros com comerciantes e empresários, se passavam por clientes e requisitavam os serviços prestados por eles. Ao chegarem ao local marcado para o encontro, onde simulavam fazer algum orçamento ou trabalho, as vítimas eram abordadas por dois ou três integrantes armados da quadrilha, eram levadas em seus próprios veículos e obrigadas a efetuar transferências usando a ferramenta PIX.

As vítimas também eram obrigadas a entregar cartões de crédito, débito e senhas para fazer saques e transferências de dinheiro. Após o sequestro, as vítimas eram levadas para o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e ainda eram obrigadas a ligar para as famílias. A extorsão continuava sob ameaça de morte se não fossem pagos os resgates.

Segundo a polícia, com a prisão dos quatro integrantes, as investigações continuam para prender o resto da quadrilha.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress