21.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Polícia Civil do Rio convoca aprovados para Curso de Formação Profissional em concurso de 2021

Na quarta-feira, dia 17, a Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou a convocação dos candidatos aprovados e classificados no concurso de 2021. Um total de 350 candidatos, distribuídos em cinco carreiras, devem agora realizar a matrícula no Curso de Formação Profissional (CFP) da corporação.

O edital selecionou candidatos para os cargos de perito criminal (5 vagas), investigador policial (200 vagas), inspetor de polícia (100 vagas), perito legista (25 vagas), técnico policial de necropsia (10 vagas) e auxiliar policial de necropsia (10 vagas).

A matrícula no CFP será realizada no auditório da Academia Estadual de Polícia (Acadepol), situada na Rua Frei Caneca 162, no Centro do Rio. As datas de matrícula variam de acordo com o cargo:

  • Investigador policial: 22 de maio, às 8h
  • Inspetor de polícia: 23 de maio, às 8h
  • Perito legista, perito criminal, técnico e auxiliar policial de necropsia: 24 de maio, às 8h

Durante o processo de matrícula, os candidatos devem apresentar carteira de identidade, CPF, cartão de inscrição no PIS/Pasep e uma foto 3×4, com o nome no verso. Para os cargos de investigador e inspetor, também é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria mínima “B”.

Além disso, todos os convocados devem preencher um formulário, disponível no link fornecido, e levá-lo impresso, datado e assinado. Os candidatos também devem trazer papel e caneta para anotações.

O Curso de Formação Profissional possui uma carga horária mínima de 840 horas, que deve ser cumprida em um período de até dez meses. Durante esse período, os candidatos receberão uma bolsa-auxílio correspondente a 80% do valor do vencimento da classe inicial do cargo ao qual concorrem, sem a incidência de descontos previdenciários.

O curso de formação é a penúltima etapa antes da classificação final do concurso. Os aprovados no CFP ainda passarão pelo processo de investigação social.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress