23.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

Pista central na RJ-104 será interditada nesta segunda (09) no Jardim Catarina

Orçada em mais de R$ 53 milhões, o viaduto faz parte das obras que estão sendo executadas pelo Governo Estadual para melhorar o trânsito na rodovia (Fotos: Divulgação)

Nesta segunda-feira (09), a pista central da RJ-104 (sentido Niterói-Manilha), será interditada no trecho onde estão sendo realizadas as obras para a construção do viaduto do Jardim Catarina, em São Gonçalo.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DRE) já instalou sinalização para orientar e alertar os motoristas sobre o fechamento da pista e fez o desvio para a pista lateral. Os veículos deverão fazer o retorno em Santa Luzia.

O retorno mais próximo para Alcântara é em Santa Luzia

Orçada em mais de R$ 53 milhões, o viaduto faz parte das obras que estão sendo executadas pelo Governo Estadual para melhorar a circulação em São Gonçalo.

A obra atende a solicitações da população local, levadas há dois anos pelo deputado estadual Coronel Salema ao então presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Uruan Cintra de Andrade – atualmente à frente da Secretaria das Cidades, a quem o DER-RJ está subordinado. A solução deverá facilitar a vida dos motoristas que trafegam na via estadual, conforme fez questão de afirmar:

“A construção desse viaduto vai aliviar muito o trânsito na região. Essa é uma demanda antiga de moradores da área, que eu já tinha repassado por meio de indicação tanto para o DER-RJ como para a Secretaria das Cidades”, destacou o parlamentar, que identificou o problema na época em que comandava o 7º BPM (São Gonçalo).

“Eu não tinha poder para mudar a situação, mas assim que assumi meu mandato abracei essa causa. Minha primeira solicitação foi encaminhada em fevereiro de 2019 e depois reforcei o pedido em fevereiro de 2020 e agora em março deste ano novamente. Eu tinha dado outras opções, como a abertura de um retorno, para que houvesse possibilidade de analisar o mais viável. Agradeço ao governador pela atenção dada a essa questão”, concluiu.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress