25.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Passaporte Universitário forma primeira turma de Enfermagem

Prefeito Fabiano Horta participa de colação de grau, realizada na Universidade de Vassouras, no Flamengo

Leia Mais

A primeira turma do curso de Enfermagem formada pelo Passaporte Universitário – programa mantido pela Prefeitura de Maricá – teve sua colação de grau na última segunda-feira (22/01), no campus Flamengo da Universidade Vassouras, instituição responsável pelo curso. Ao todo, 94 formandos receberam seus certificados de graduação. O prefeito Fabiano Horta participou da solenidade e agradeceu aos formandos por, em suas palavras, fazerem acontecer essa política pública.

“Isso tem grande importância e significado, porque o Passaporte Universitário nasceu para isso, para dar oportunidades a pessoas de todas as idades de buscar o sonho da formação universitária. A juventude da cidade vai olhar para vocês e se inspirar. Saio daqui hoje com a clareza de que a enfermagem tem um valor de cuidado pelo outro, que é algo intrínseco a cada um de vocês”, observou o prefeito Fabiano Horta.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Formação, Adriana Costa, classificou os alunos como vencedores desde o início do curso. “Foi uma vitória de vocês há cinco anos, quando começaram a estudar, e agora vocês venceram novamente chegando até aqui. Tenho de agradecer a vocês também por abraçarem essa profissão, pois sabemos da necessidade dela para o povo de Maricá. Sabemos também que Maricá é uma referência no setor de ensino por causa do passaporte, e isso ocorre porque vocês acreditaram em nós”, declarou.

Passaporte Universitário
O programa Passaporte Universitário foi criado em 2019 para facilitar o acesso dos maricaenses ao ensino universitário, por meio da oferta de bolsas de estudo integrais em instituições de ensino superior privadas e já concedeu a chance do ensino superior a 6.405 alunos de graduação. Atualmente, 516 alunos já se formaram pelo programa. Em contrapartida, as universidades credenciadas se comprometem a criar, em até cinco anos, unidades de ensino universitário na cidade.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress