23.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

Parceria entre Sebrae e Prefeitura de São Gonçalo capacita mulheres empreendedoras no município

O objetivo do encontro foi apresentar a proposta de capacitação para mulheres que desejam se firmar no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realizou, nesta quarta-feira (16), uma reunião de apresentação da parceria firmada entre a Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo e o Sebrae, com as mulheres inscritas para a 1ª turma de capacitação do projeto “Lidera Mulher 2021 – As vozes do Empreendedorismo Feminino”. O objetivo do encontro foi apresentar a proposta de capacitação para mulheres que desejam se firmar no mercado de trabalho.

“Assegurar a autonomia das mulheres e promover a igualdade de gênero é papel fundamental da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Promover o direito delas no mundo do trabalho é um dever nosso. Estimular essa veia empreendedora se faz necessário, nesse momento em que a mulher foi extremamente prejudicada por causa da pandemia, daí a necessidade de estimular a participação delas no espaço de decisão e poder”, afirmou a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.

As mulheres empreendedoras serão orientadas para gerenciar negócios relacionados às áreas de moda, beleza, gastronomia, artesanato e criação de negócios próprios para, posteriormente, divulgar no Espaço Lidera Mulher os trabalhos delas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress