25.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Paratleta de Maricá garante vaga em Campeonato Brasileiro de Bocha

Leia Mais

O paratleta maricaense de bocha paralímpica, Lucas Araújo, de 28 anos, morador de São José de Imbassaí, conquistou a primeira vaga na classe BC2 no Campeonato Brasileiro de Bocha, que será realizado em Uberlândia (MG), de 24 a 30 de setembro. A seletiva leste de bocha que garantiu vaga para o atleta aconteceu no último fim de semana, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Pessoa com Deficiência (PCD), Lucas ressaltou o apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, para complemento do seu treinamento.

“É muito bom participar do Campeonato Brasileiro. Estou muito feliz em estar classificado, pois em todas as classes só tinham duas vagas e eu consegui conquistar uma delas. Isso não tem preço!”, celebrou o paratleta.

A bocha paralímpica é similar à bocha convencional, ou seja, o jogador tem como objetivo encostar o maior número de bolas na bola alvo. O jogo consiste em um conjunto de seis bolas azuis, seis bolas vermelhas e uma bola branca (bola alvo).

A quadra deve ser lisa e plana. A área é delimitada por linhas que possui uma dimensão de 12,5m x 6m. Os paratletas são divididos em quatro classes de acordo com o grau da deficiência.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress