25.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Outback e KFC em São Gonçalo: delícias vão inaugurar em breve do ‘lado de cá’

Leia Mais

Presentes em dezenas de cidades de São Paulo, estado do Rio de Janeiro e também em alguns estados do nordeste brasileiro, o KFC, finalmente, está prestes a chegar a São Gonçalo. Para quem ainda não conhece a marca, o KFC é o que promete vender a receita de frango frito das mais deliciosas, sim, de lamber os dedos!

 

A rede explora a antiga receita de frango frito do Kentucky, e foi criada pelo Coronel Harland Sanders, fundador do KFC nos Estados Unidos.

 

Breve história do KFC

 

Você certamente já ouviu aquela máxima: “nunca é tarde para começar”. Pois o Coronel Harland Sanders levou o ditado a sério e sua história de sucesso no empreendedorismo começou aos 65 anos de idade, assim que se aposentou.

 

Após ter seu restaurante fechado em função da construção de uma estrada que passaria pelo local, Sanders resolveu se aposentar. Mas o benefício de 105 dólares mensais o deixou indignado. O ano era 1930, logo após a crise econômica que ficou conhecida como A Grande Depressão. Ele, então, resolveu – e precisou – arregaçar as mangas.

 

Durante a trajetória, ele teria recebido ao todo 1.009 ‘nãos’ durante os dois anos que passou dirigindo e dormindo em seu próprio carro pelas estradas americanas. Sim, ele foi de restaurante em restaurante na tentativa de vender a ideia de sua franquia de frango frito.

 

A persistência foi fora do comum. Depois de meses viajando, ele finalmente conseguiu vender sua receita de frango frito a um restaurante de beira de estrada. Nascia em 1952 a Kentucky Fried Chicken (KFC), que mais tarde se tornaria uma das maiores redes de fast food do mundo.

 

Atualmente, são mais de 15 mil restaurantes em 109 países, e a franquia do KFC custa em média, R$ 1 milhão. Outra curiosidade da história da marca é que Sanders misturou onze temperos para conseguir a receita do frango, um segredo até hoje.

 

Para os viciados em Netflix, há quem diga que o frango frito dos Pollos Hermanos, que aparece na série Breaking Bad, foi inspirado na receita do KFC.

 

Costelinha do Outback agora mais pertinho

 

Outra grande marca que confirmou sua vinda para São Gonçalo, inclusive no mesmo shopping, o São Gonçalo Shopping, é o Outback. Agora os moradores gonçalenses não vão precisar mais enfrentar horas de fila na unidade da cidade vizinha, o que por si só já é um motivo para comemorar.

 

Com o lema “Hoje pode ser mais especial, hoje pode ser Outback”, o restaurante tem um cardápio bastante variado entre refeições, aperitivos, massas, sanduíches, saladas, sopas e acompanhamentos.

 

Os pedidos mais famosos são a costela ao molho Barbecue e as batatas. No quesito doces, impossível esquecer do delicioso brownie.

 

Diferentemente do KFC, o Outback não é uma franquia. Todos os restaurantes são da marca e eles não trabalham com franqueados. Para se tornar sócio-proprietário do Outback, estima-se que o investimento gire em torno de R$ 60 mil, dependendo da região onde será aberta a nova unidade. Porém, é só com contato com representantes do Outback para ter o valor exato para investimento.

 

De acordo com informações transmitidas pelo próprio São Gonçalo Shopping, a previsão de inauguração dos restaurantes é 2020.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress