24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Operação ‘Travessia Segura’ garante segurança para alunos e responsáveis na entrada e saída de unidades escolares

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itaboraí

Todos os dias a Prefeitura de Itaboraí, por meio das secretarias municipais de Transportes (SEMTRANS) e de Segurança (SEMSEG), realiza a ação intitulada “Travessia Segura”, nas vias de acesso a unidades escolares do município, proporcionando mais segurança para alunos, responsáveis e pedestres em geral.

Vale destacar que essas ações acontecem sempre nos horários de entrada e saída dos alunos, ou seja, na parte da manhã às 7h15 e 12h30, e na parte da tarde, 13h15 e às 17h. A ação acontece em unidades escolares do município, que estão localizadas em vias de maior circulação de veículos.

Atualmente, seis veículos e cerca de 12 profissionais, incluindo agentes e orientadores de trânsito, estão envolvidos nessa operação, que está ativa na cidade desde janeiro de 2021. O superintendente de trânsito, Cleberson Borges, falou sobre o objetivo e importância de ações como essa em Itaboraí.

“Esse trabalho foi ampliado e passamos a atuar em mais lugares. É importante dizer que essa operação foi pensada para proporcionar segurança às crianças na travessia, no embarque e desembarque dos alunos que utilizam o transporte escolar e veículos particulares, devido ao grande volume de veículos que trafegam nessas vias. Com isso, vimos a necessidade de garantir essa segurança, principalmente para as crianças, e o trabalho acaba alcançando também os pedestres que circulam nesses locais, dias e horários”, explicou Cleberson.

Um dos locais onde a “Travessia Segura” acontece é na E.M Antônio Santos da Silva, em Venda das Pedras, que a menos de um ano passou a fazer parte da rede municipal de ensino. Elisangela Martins é moradora do Bairro Reta e tem cinco filhos matriculados na unidade escolar e destacou sua satisfação com a ação.

“É muito importante, ainda mais porque aumentou o fluxo de carros, pessoas e agora de crianças, por conta da inauguração dessa escola. Então o volume é maior e é muito importante a segurança tanto dos pais, quanto dos alunos. Agora crianças menores estudam aqui e temos a segurança de saber que vamos parar e vai ter alguém para auxiliar a passagem até a escola”, finalizou Elisângela.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress