25.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Obras serão realizadas na entrada de Camboinhas em Niterói

Leia Mais

O prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou nesta quarta-feira (06), a ordem de início para as obras de remodelação da entrada de Camboinhas, na Região Oceânica. A iniciativa tem como objetivo promover melhorias na mobilidade urbana para a entrada do bairro e também no fluxo em direção a Piratininga.

O projeto prevê a remodelação e ampliação do atual acesso ao bairro de Camboinhas, com a construção de uma rotatória expandida sobre uma área que já foi desapropriada pelo município. Essa rotatória será feita nos mesmos moldes da que existe na Avenida Francisco da Cruz Nunes, no acesso à Avenida Central.

Nesta nova área será construída uma estação de ônibus, uma praça, com novo paisagismo e iluminação, além de uma área destinada para a implantação de um parque para cães e bicicletário. As intervenções permitirão também a conexão das ciclovias de Piratininga, da entrada de Camboinhas e do Parque Orla Piratininga.

“Nas últimas semanas, estamos dando ordem de início a várias obras importantes na cidade, como a restauração da Ilha da Boa Viagem, que permitirá reabrir o espaço para a visitação pública, a drenagem e pavimentação do Engenho do Mato, e a rotatória de Camboinhas será uma delas”, detalhou o prefeito.

A previsão é que todo o trabalho seja concluído em oito meses. O investimento será de R$ 15 milhões.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress