30.5 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

Obras de macrodrenagem causam interdições em ruas no Barreto, em Niterói

As transformações no Barreto e na Engenhoca, bairros da Zona Norte de Niterói, seguem a todo vapor

Obras de macrodrenagem causarão interdições em ruas no Barreto, em Niterói
Obras de macrodrenagem causarão interdições em ruas no Barreto, em Niterói
O projeto, que entra em sua terceira etapa, vai expandir para mais sete ruas a rede de drenagem (Foto: Leonardo Simplício/Emusa)

A partir desta quarta-feira (05), sete ruas do bairro Barreto, em Niterói, serão parcialmente interditadas devido às obras de macrodrenagem, parte da terceira etapa do projeto promovido pela Prefeitura de Niterói. As intervenções visam solucionar os problemas de alagamento nos bairros do Barreto e da Engenhoca, na Zona Norte da cidade, e são realizadas pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (EMUSA).

Durante esta fase, as ruas Amerino Vanique, Salgado Filho, Alan Kardec, General Estilac Leal, Maestro Vila Lobos, Galvão e Presidente Craveiro Lopes passarão por intervenções de drenagem. As interdições no tráfego de veículos ocorrerão de forma pontual, afetando um quarteirão por vez, mas o trânsito de pedestres não será impactado. O primeiro ponto de interdição será no cruzamento das ruas Salgado Filho e Amerino Vanique.



continua depois da publicidade



As obras no Barreto e Engenhoca fazem parte de um projeto de macrodrenagem que inclui a instalação de uma extensa rede de drenagem, urbanização, reconstrução de meios-fios e calçadas, além de nova pavimentação. A primeira etapa do projeto já foi concluída na Rua Vereador José Vicente Sobrinho, na Engenhoca, que agora receberá obras de urbanização.

Na segunda etapa, atualmente em andamento, as equipes estão construindo a rede de drenagem no terreno da Cidade da Ordem Pública, na Rua Craveiro Lopes, Barreto, onde estão sendo instaladas grandes aduelas subterrâneas. Essa rede se estenderá pela Travessa Madame Pacheco até a Avenida General Castrioto.

Com um investimento de aproximadamente R$ 76 milhões e um prazo de execução de 24 meses a partir do início das obras em janeiro deste ano, o projeto de macrodrenagem abrangerá uma extensão total de 4,6 quilômetros. A conclusão das obras promete melhorar significativamente a infraestrutura urbana da região, mitigando os problemas de alagamento e proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores.

Ruas que poderão sofrer interdições:

  • Rua Amerino Vanique
  • Rua Salgado Filho
  • Rua Alan Kardec
  • Rua General Estilac Leal
  • Rua Maestro Vila Lobos
  • Rua Galvão
  • Rua Presidente Craveiro Lopes

Os moradores e motoristas devem ficar atentos às sinalizações e desvios durante o período das obras para minimizar os transtornos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress