24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Obras de esgotamento sanitário avançam em Itaipuaçu

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), enviou representantes na terça-feira (04/04) para uma visita técnica a três obras que estão sendo realizadas no 4º distrito. Entre elas o Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) de Itaipuaçu; o canteiro de obras que, em breve, se tornará o sistema de esgotamento sanitário do Jardim Atlântico Leste e a base operacional da Sanemar.

Durante a inspeção no CEPT e no canteiro de obras, a presidente da Sanemar, Rita Rocha, se reuniu com o Diretor Operacional de Obras Indiretas da autarquia de Serviços em Obras de Maricá (Somar), Gustavo Camacho, que é responsável pela contratação da obra e com engenheiros responsáveis pela intervenção, que tem cerca de 103 km de extensão.

De lá, o grupo seguiu para a futura base operacional da Sanemar em Itaipuaçu, onde as obras seguem a todo vapor, com equipes e maquinário mobilizados.

“Itaipuaçu é um dos distritos que mais cresce na cidade e a Sanemar precisa estar mais presente aqui no dia a dia. Por isso, estamos montando aqui, uma base de apoio para que haja suporte e monitoramento das obras que estão sendo realizadas na região”, explicou Rita.

Vale destacar que, novas ações serão iniciadas ainda este ano pela companhia. Há projetos contratados com 24 km de extensão para o Recanto e com mais de 200 km de extensão para todo o Jardim Atlântico Central.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress