24.6 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Nova unidade pública de atendimento veterinário é inaugurada em São Gonçalo

Leia Mais

O Centro de Atendimento Veterinário Municipal (Cavem), no Mutuá, São Gonçalo, foi inaugurado nesta quarta-feira (27-07). Segundo a Prefeitura, o espaço público vai realizar castrações de cães e gatos, consultas de casos de baixa complexidade, além de aplicar a vacinação antirrábica animal, entre outros serviços.

Nas duas primeiras semanas de funcionamento, no entanto, serão realizadas exclusivamente as castrações que já estavam agendadas para o antigo Centro de Castração, de acordo com o governo municipal.

Os novos pré-agendamentos serão realizados através do aplicativo Colab, que só estará disponível para este cadastro depois que as cirurgias de animais já inscritos estiverem remarcadas.

Os gonçalenses que não têm acesso à internet ou encontram dificuldade para baixar e usar o aplicativo poderão procurar o Cavem às quartas-feiras – após o início do funcionamento do aplicativo para os agendamentos – para realizar a marcação na unidade. No local, só serão realizadas 15 marcações para essas pessoas.

Apenas a castração necessitará de agendamento. Os demais serviços serão realizados com distribuição de cerca de 10 senhas, todos os dias da semana, a partir das 8h. Um dia da semana será reservado para a coleta do exame de esporotricose.

A vacinação antirrábica estará disponível após a campanha de vacinação, que acontece nos meses de setembro e outubro deste ano.

O Cavem fica na Avenida Paula Lemos, 307, em frente ao Colégio Santa Mônica.

Castração – Gatos e cães – machos e fêmeas – podem ser castrados em São Gonçalo. Para o pedido da cirurgia, é pré-requisito obrigatório ser morador da cidade, apresentar CPF, identidade e comprovante de residência. Os animais devem ter de seis meses a 7 anos e pesar, no máximo, 25 quilos.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress