23.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 13, 2024

Niterói recebe mostra internacional de cinema inclusivo

Leia Mais

Niterói vai exibir, na próxima semana, de 4 a 7 de julho, 17 filmes de 11 países na mostra “FIFH – Cinema Sem Diferenças”, com programação gratuita que envolve pessoas com deficiência, seja na temática ou na equipe. As sessões também terão recursos de acessibilidade para o público. A mostra acontece na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos, e no Parque Palmir Silva (Horto do Barreto), Zona Norte da cidade, e todas terão entrada gratuita.

Esta é a segunda edição do evento – a primeira foi em 2019 – uma produção da Casa da Gente Produções, chancelada pelo Festival International du Film sur les Handicaps (FIFH), que acontece na cidade de Lyon, Sul da França. O projeto conta com incentivo da Prefeitura de Niterói através da Secretaria Municipal das Culturas.

“Serão apresentados longas e curtas metragens nacionais e internacionais, numa seleção especialmente preparada pela curadoria do Festival International du Film sur Les Handicaps. Teremos duas sessões dedicadas prioritariamente para estudantes de escolas de Niterói. As sessões irão contar também com recursos de acessibilidade comunicacional – audiodescrição, LSE (legendagem para surdos e ensurdecidos) e Libras”, explicou a coordenadora da Mostra FIFH – Cinema Sem Diferenças, Luana Dias.

A Mostra Cinema Sem Diferenças traz dois filmes inéditos no Brasil e dois longas-metragens premiados internacionalmente – um francês e uma coprodução Holanda/Alemanha – vão ter sua estreia nacional em Niterói. Todos os filmes estrangeiros da Mostra FIFH – Cinema Sem Diferenças têm legendas em português.

Para as sessões na Sala Nelson Pereira dos Santos é possível reservar o seu lugar pelo Sympla www.sympla.com.br ou retirar diretamente o bilhete na bilheteria da Sala, uma hora antes de cada sessão. Já no Horto do Barreto, o acesso à sala é por ordem de chegada, sujeito à lotação do espaço.

Escolas de Niterói e Associações e entidades que desenvolvam atividades e atuem na defesa das pessoas com deficiência podem fazer pré-reserva de ingressos diretamente com a produção da Mostra, através do e-mail cinemasemdiferencas@gmail.com ou pelo telefone (21) 9 9888 9666.

A programação completa da Mostra FIFH – Cinema sem Diferenças está disponível no link https://bit.ly/cinemasemdiferencas . Acompanhe também as redes sociais no Facebook: www.facebook.com/cinemasemdiferencas e no Instagram: www.instagram.com/cinemasemdiferencas.

A Sala Nelson Pereira dos Santos fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos. O Parque Palmir Silva (Horto do Barreto), na Avenida Luiz Palmier, s/nº, Barreto.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress