19.9 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 23, 2024

Niterói recebe a peça ‘Eu, Pequeno Príncipe, Meu’ de graça no Dia das Crianças

Divulgação/Bernardo Marques

Niterói recebe, no Dia das Crianças, uma apresentação gratuita de “Eu, Pequeno Príncipe, Meu”, no Horto do Fonseca, às 11h. No espetáculo, o clássico mundial “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, é revisitado com uma dramaturgia inédita, mas que mantém viva a poética desse grande menino. O jovem está desaparecido há muitos anos, até que um dia é reencontrado e volta a fazer as suas viagens pelos planetas em busca de sua rosa e de reviver a amizade com o aviador.

 

O Pequeno Príncipe faz parte da infância de vários adultos hoje, além das crianças. Com esse espetáculo, a diretora Érika Ferreira busca valorizar e incentivar o teatro infantil, fazendo essa ponte entre as gerações.

 

 – Nessa nova dramaturgia viemos falar de um adulto que perdeu a essência do seu ‘pequeno príncipe’, que deixou a cor cinza da vida cotidiana sobrepor as cores que existiam antes. Esse adulto precisa reencontrar o seu ser original buscando as aventuras pelos planetas, reencontrando os antigos personagens, mas ao mesmo tempo percebendo que alguns já não estão mais ali – conta a diretora, que acredita que esse espetáculo pode ser uma forma de esquecer os problemas por uns momentos. “A criança está viva em quem não se deixa levar pelas complicações do dia a dia. Precisamos compreender que o essencial é invisível aos olhos”.

 

Esta apresentação de “Eu, Pequeno Príncipe, Meu” faz parte da 11ª Mostra de Teatro Infantil de Niterói, que conta com diversos espetáculos espalhados pela cidade.

 

Serviço

12 de outubro de 2019 – 11h

Classificação etária: Livre

Duração média: 80 minutos

Local: Horto do Fonseca – Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca, Niterói – RJ

ENTRADA GRATUITA

REALIZAÇÃO:

OFICINA SOCIAL DE TEATRO

www.ofsocialdeteatro.com

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress