23.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 15, 2024

Niterói inicia recuperação do imóvel que será Centro Cultural da Zona Norte

Leia Mais

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, informou que iniciou na última quarta-feira (31), uma força-tarefa para dar início à recuperação do local que sediará o primeiro Centro Cultural público da Zona Norte da cidade, um casarão que fica no Fonseca.

De acordo com o governo municipal, a ação ocorreu no mesmo dia em que aconteceu a posse legal do imóvel. Foi realizado um serviço de limpeza e de avaliação das condições do local.

“É muito emocionante ter esse espaço. Um empenho imenso de toda a gestão da Prefeitura, que possibilitará à Zona Norte ter um espaço público de cultura, com atividades que serão definidas pela própria população. Descentralizar os espaços culturais é fundamental para a garantia dos direitos culturais de todos e todas”, disse o secretário municipal das Culturas, Alexandre Santini.

Santini explicou ainda que, “será realizada em breve uma ampla consulta pública para escutar a população da Zona Norte, para definir a vocação e as atividades do espaço, de acordo com as necessidades do território”.

Além da Secretaria Municipal das Culturas, Clin e Emusa, a força-tarefa teve participação da Procuradoria Geral do Município, Secretarias Municipais de Ordem Pública, de Conservação e Serviços Públicos, de Administração, de Obras e Infraestrutura e de Defesa Civil e Geotecnia e da Fundação de Artes de Niterói.

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress