22.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, maio 6, 2024

Niterói faz parte da trilha sinalizada mais longa da América do Sul

Cidade já faz parte da trilha sinalizada mais longa da América do Sul e da Rede Brasileira de Trilhas, que inclui a Rota de Darwin (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Niterói está participando do projeto Volta ao Rio que unirá 16 municípios na trilha sinalizada mais longa da América do Sul e dará ao Estado do Rio de Janeiro uma nova alternativa para o turismo verde no período pós-pandemia.

A rota está conectando as unidades de conservação de Niterói a municípios como Maricá, Rio Bonito, Saquarema, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Macaé e Quissamã, entre outros, formando uma trilha contínua no litoral norte fluminense.

“Temos 45 trilhas, a maioria localizada em unidades de conservação, um potencial para o ecoturismo que, cada vez mais, se apresenta como oportunidade de preservação e de geração de emprego e renda”, destaca o prefeito de Niterói, Axel Grael.

A ideia do projeto Volta ao Rio é unir o incentivo ao turismo, à geração de emprego e renda e à preservação do meio ambiente, envolvendo governo, voluntários, grupos escoteiros e empresários como parceiros e patronos de trechos das trilhas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress