24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Niterói: ‘Academia Jovem Concertante’ se apresenta no Municipal

Foto: Divulgação

É dia de concerto no Municipal! A Academia Jovem Concertante chega no Theatro Municipal de Niterói para uma única apresentação. Quarta-feira, dia 14 de junho, às 19h, o grupo apresentará um repertório sinfônico rico e diverso.

Criada em 2012, a Academia Jovem Concertante surgiu para difundir a música de orquestra pelas regiões do Brasil. O show faz parte da turnê “Academia Jovem Concertante 2023 – etapa região sudeste”, uma idealização da pianista Simone Leitão. Sob regência do maestro Daniel Guedes, o repertório da noite mistura composições de Francisca Gonzaga, Sergei Rachmaninoff, Jean Sibelius e mais.

O objetivo do projeto é apresentar um retrato da criatividade e diversidade dos jovens músicos brasileiros, além de ser um laboratório que os prepare para o mercado de trabalho. Em 2023, a Academia completa 22 etapas produzidas, passando por 11 estados e mais de 50 cidades do Brasil. Mais de 800 jovens músicos bolsistas foram contemplados em cerca de 150 concertos. A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Cultura e o patrocínio do banco Itaú e da empresa Enauta.

Serviço

Academia Jovem Concertante
Data: Quarta-feira, 14 de junho de 2023
Horário: 19h
Ingressos: Gratuito (Sujeito a lotação)
Duração: 75min
Classificação Indicativa: Livre

Local: Theatro Municipal de Niterói
End: Rua XV de Novembro, 35, Centro – Niterói

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress