23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Municipal de Niterói estreia ‘Geração Música’ com Isaque Alves e Paulo Mandel

Foto: Divulgação

O Theatro Municipal de Niterói inicará um novo projeto a partir de agosto. As edições do nosso Quarta Clássica convidará jovens talentos da música para se apresentarem no palco do teatro.

E, para a estreia do “Geração Música”, o Municipal recebe dois jovens pianistas talentosos: Isaque Alves, 15 anos, cuja carreira musical é cuidada pelo Maestro João Carlos Martins e orientado pela conceituada pianista Linda Bustani, e o estreante em um concerto de grande escala Paulo Mandel, 11 anos, cujos professores são: o pianista de jazz Héctor Martignon e o pianista clássico Calebe Duarte.

O objetivo maior é estimular talentos e desejos artísticos jovens; dar total liberdade para que eles próprios conceituem a noite em acordo com seus olhares. Fazer com que se sintam pertencentes à nobreza clássica e popular do tradicional Theatro Municipal de Niterói. A faixa etária dos artistas que participarão do projeto vai de 11 a 18 anos. A ideia do nome Geração Música veio inspirada nas inúmeras Gerações: X, Y, Z.

Sobre Isaque Alves

Aos nove anos de idade, Isaque tocou pela primeira vez em um piano, e como autodidata, em pouco tempo já estava viralizando nas redes, até que foi chamado para participar do programa Sílvio Santos em 2018; e um mês depois, convidado para retornar e tocar no Teleton. No início de 2019, foi convidado para tocar no programa da Ana Maria Braga, após ser notícia em vários jornais, televisivo e impresso, locais e nacionais. Ainda em 2019, foi convidado para tocar no programa Eliana (SBT) onde conheceu pessoalmente o maestro João Carlos Martins, que decidiu adotá-lo musicalmente.

Sobre Paulo Mandel

Paulo tem 11 anos. Nascido em Nova Iorque, com um pai canadense e uma mãe brasileira, sempre foi apaixonado por instrumentos musicais. Aos 8 anos de idade, ele mesmo pediu para os pais o colocarem em aulas de piano. O seu primeiro professor foi o pianista de jazz Héctor Martignon, que o ajudou cultivar a sua paixão por improvisação e composição original. Ao se mudar para o Rio em 2020, o jovem pianista continuou a tocar e estudar piano com o Hector, como também com o professor Calebe Duarte. O Theatro Municipal de Niterói será o primeiro concerto de grande escala dele.

Serviço

Quarta Clássica com Isaque Alves e Paulo Mandel
Data: Quarta-feira, 02 de agosto de 2023
Horário: 19h
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Venda: Adquira os ingressos no Sympla ou na bilheteria do Theatro

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro, Niterói

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress