28.6 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 18, 2024

Morre bebê de seis meses que sofreu queimaduras em banho no Hospital Getulinho, em Niterói

Foto: Divulgação

Uma bebê, de apenas 6 meses, que sofreu queimaduras nas pernas e na barriga durante o banho, no Hospital Getúlio Vargas Filho, morreu na tarde desta sexta-feira (28), no bairro do Fonseca, em Niterói.

A criança, identificada como Luana Duarte, sofreu queimaduras em quase 40% do corpo no ultimo dia 18 de agosto e lutava pela vida na unidade. De acordo com a família, a criança tinha uma saúde frágil antes mesmo da queimadura. Segundo familiares, a pequena Luana tinha meningite e microcefalia e precisa ser internada frequentemente.

A família só ficou sabendo do caso quando a mãe da criança encontrou sua filha toda enfaixada, na última terça-feira (18), e percebeu do que se travava ao trocar a roupa de sua filha quando chegou em casa.

De acordo com a mãe da criança, os médicos afirmaram que a criança se queimou durante o banho com água morna. No momento do banho, os funcionários perceberam que algumas bolhas começaram a surgir e retiram a criança da bacia no mesmo instante. Um cirurgião irá analisar as feridas.

O caso está sendo acompanhado pela 78ª DP (Fonseca).Uma funcionária, a técnica de enfermagem identificada como responsavel pelo banho foi afastada da unidade e indiciada por lesão corporal culposa. Segundo a secretaria municipal de Saúde, uma sindicância foi aberta para apurar o envolvimento de outros funcionários no ocorrido.

Na última segunda-feira (24), o delegado da 78º DP (Fonseca) colheu o depoimento da mãe da criança, Luara dos Santos, 23 anos, para ouvir a sua versão da história. Outras quatro pessoas envolvidas no caso foram ouvidas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress