19.5 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Moradores de Itaúna ficam sem ônibus por causa de rua esburacada

Ganhar o pão de cada dia nunca foi fácil para o cidadão brasileiro, mas para os moradores de Itaúna, em São Gonçalo, têm sido ainda mais difícil.

Isso porque, desde à tarde da última quarta-feira (4/11), os ônibus da Viação ABC, que fazem as linhas 400 e 400-BR (São Gonçalo/Niterói), e os da Viação Mauá , linhas 11 (Palmeiras/Fórum) e 55 (Palmeiras/Alcântara), não estão passando pela Estrada das Palmeiras por causa do estado precário da via.

“Essa rua sempre foi assim. A Prefeitura vem aqui, dá uma enganada e depois volta tudo a ser com antes. Agora mesmo colocaram pó de pedra para enganar. Estamos sem ter como trabalhar ou chamando mototáxi para nos levar ao trabalho. É revoltante”, reclama a auxiliar de serviços gerais Maria das Graças, 40, que mora há 30 anos no bairro. 

Segundo moradores, os motoristas da Viação ABC e Mauá alegam que há uma determinação da empresa para que os ônibus não trafeguem por essa via, já que os ônibus vivem quebrando ou em manutenção constante por causa do asfalto esburacado.

“Engraçado, eles alegaram isso, mas os coletivos que nos atendem são de péssima qualidade e sucateado”, revolta-se outra moradora.

O Lado de Cá entrou em contato com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo que, por meio de nota, informou que a Secretaria Municipal de Transportes vai entrar em contato com as empresas de ônibus para analisar a situação e tomar as providências necessárias.

Já as viações ABC e Mauá não nos responderam.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress