19.9 C
São Gonçalo
sábado, julho 13, 2024

Morador do Jardim Catarina concilia luta com pintura e busca patrocínio para competições internacionais

Já imaginou conciliar a pintura mecânica com as artes marciais e se consagrar campeão brasileiro de kickboxing?! Essa é a história do morador do Jardim Catarina, Leonardo Mello, conhecido como Gladiador, de 38 anos, que sonha em poder participar do Campeonato Sulamericano de Kickboxing, que será disputado no dia 24 de novembro na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, em busca do bi-campeonato.

 

“Creio que o nosso município precisa valorizar mais os atletas nascidos na nossa cidade. Como pode um atleta ter tantas conquistas no cenário nacional e internacional e não conseguir um apoio seja da Prefeitura ou de algum órgão municipal?! O meu maior sonho é poder competir e conseguir a vaga para o mundial da minha categoria (Full Contact). Já tive a chance de disputar o mundial outras vezes, mas esbarrei na falta de recursos financeiros e não desejo passar por isso novamente, é um sentimento de frustração enorme”, disse o pintor-lutador de São Gonçalo.

 

Atualmente trabalhando em uma oficina mecânica no Jardim Catarina, o lutador de kickboxing revelou durante bate papo com a equipe de reportagem de Lado de Cá que tem o sonho de poder criar um centro de treinamento para os futuros lutadores dentro do seu bairro.

 

“Ser espelho de uma criança é muito gratificante e tenho esse desejo de poder realizar esse sonho de poder repassar os meus aprendizados para quem tem pouca oportunidade lá fora. Ás vezes, as pessoas dão muito valor para o que é de fora e esquecem as suas raízes. Atualmente, dou aulas para crianças e adultos na antiga Rua 36, mas sonho em poder criar um centro de treinamento profissional aqui dentro do Jardim Catarina”, concluiu o atleta, que já conquistou torneios municipais, estaduais, brasileiros e sul-americano da categoria Full Contact de Kickboxing.

 

Quem tiver o interesse de ajudar o lutador-pintor do Jardim Catarina, basta entrar em contato através do (21) 98568-7206.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress