18.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 28, 2022

Moeda Social Arariboia chega a 500 mil transações em Niterói

Leia Mais

Programa de transferência de renda permanente da Prefeitura de Niterói, a Moeda Social Arariboia alcançou nesta quinta-feira (12), a impressionante marca de 500 mil transações realizadas.

Quatro meses após o início da circulação da moeda na cidade, foram 501.534 mil transações, totalizando mais de R$ 35,5 milhões injetados pelo governo municipal na economia local.

De acordo com Axel Grael (PDT), prefeito de Niterói, a Moeda Social Arariboia vai injetar por ano aproximadamente R$ 135 milhões na economia de Niterói.

“A Moeda Social Arariboia já alcançou excelentes resultados. Nosso grande objetivo neste momento é a retomada da economia de Niterói e o programa fortalece a cidade neste sentido. Este programa é muito importante porque beneficia tanto as famílias que recebem os recursos diretamente, como também os pequenos comerciantes que estão credenciados e trabalham com a moeda”, afirmou.

A Moeda Social Arariboia foi lançada em novembro de 2021 e teve o primeiro crédito em janeiro de 2022 quando foi implantada no município.

O programa beneficia aproximadamente 31 mil famílias que estão cadastradas no CadÚnico e que vivem em situação de extrema vulnerabilidade.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias