21.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

‘MINA – Mulheres Ilustres da Nona Arte’ é a nova expo da Biblioteca Parque em Niterói

Foto: Divulgação / Cultura Niterói

Quer saber mais sobre a história das mulheres no mundo dos quadrinhos? Vem pra Biblioteca Parque de Niterói! Terça-feira, dia 25 de abril, a partir das 10h, abre a exposição ‘MINA – Mulheres Ilustres da Nona Arte’. O público vai poder conferir uma retrospectiva e curiosidades dos bastidores do universo das ilustrações.

A mostra foca no cenário fluminense de histórias em quadrinhos e compila momentos da última década através de páginas, tiras, charges, ilustrações e artes originais produzidas inteiramente por mulheres. ‘MINA’ celebra a produção artística dessas talentosas e premiadas artistas que continuam lutando por espaço no conturbado cenário editorial de histórias em quadrinhos, um campo que por muitas décadas foi majoritariamente masculino.

A exposição revela a riqueza de estilos e técnicas na produção fluminense de quadrinhos e fortalece o segmento de produção de HQs produzidas por artistas mulheres. A exposição contará com 30 obras de 10 diferentes artistas, entre elas: Clara Gomes, Rachel Paterman, Rafaela Smarzaro, Luiza Lemos, Tebhata Spekman e outras.

Serviço

Evento: exposição ‘MINA – Mulheres Ilustres da Nona Arte’
Abertura: Terça-feira, 25 de abril de 2023
Horário: 10h
Visitação: Até 02 de maio, terça à sexta-feira, de 10h às 18h | Sábado, de 10h às 16h. Exceto feriado.
Evento gratuito
Classificação indicativa: livre

Local: Mezanino expositivo da Biblioteca Parque de Niterói
Endereço: Praça da República, s/n – Centro, Niterói

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress