33.9 C
São Gonçalo
domingo, abril 28, 2024

Michel Lopes: uma história de luta que se confunde com a própria vida

Michel Lopes é um lutador nato! Sua história nas artes marciais começou há muito tempo quando, aos 4 anos de idade, viu uma roda de capoeira em uma praça. Naquele momento, nasceu seu interesse pela luta e foi onde decidiu todo o seu futuro, se tornando um grande campeão, professor e treinador de lutadores de artes marciais.

O professor, que já teve vários apelidos em cada etapa de sua trajetória – tais como Perna Longa, Fortaleza, Psicopata, Samurai e Pulmão de Criança – prefere ser chamado pelo nome, Michel Lopes.
Faixa preta de Karatê, faixa preta de Kickboxing, faixa preta de Jiu-Jitsu, prajied preto e branco pela ABAM, Prajied vermelho pela CBMTT e técnico de Beach Boxing, se tornou um colecionador de títulos importantes, conquistando diversas medalhas e cinturões. Sendo vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu e possuindo 43 campeonatos no Muay Thai, conseguiu a vitória em todos eles.

Para narrar uma de suas lutas mais marcantes, em 2017, seu vasto conhecimento em diversos estilos lhe rendeu a vitória no “Open” no “Campeonato Sulamericano Aberto de Artes Marciais”. Michel lutou a final contra um atleta de Kung Fu, levando-o à nocaute em apenas 1 minuto e 45 segundos, se classificando assim para o Mundial na Argentina. Foi um momento muito importante para o professor que sempre teve o sonho de ser exemplo para jovens que tem poucas oportunidades, para fazê-los enxergar que podem fazer o que quiserem se tiverem força e dedicação.

O próprio Michel encontrou nas lutas um meio de sobreviver à marginalidade e a violência que assolam a rotina no Rio de Janeiro. Para pessoas que vivem em áreas de risco, como o local onde cresceu, essa realidade consegue ser ainda mais cruel. E o professor afirma que se não fosse toda a disciplina aprendida nos tatames, talvez nem estivesse mais aqui.
Membro da Equipe Templários, sempre que possível, ainda treina com seus mestres Ricardo Rodrigues, professor de Kickboxing e Muaythai, Mestre Claudio Machado, de Karatê, e Mestre Ricardo Barta, de Jiu-Jitsu.

Atualmente, o professor Michel é o responsável pelos atletas profissionais de MMA da Equipe Templários, sendo treinador e agenciador, casando lutas em eventos dentro e fora do Brasil. E a agenda está cheia até o final do ano com eventos nacionais, como Shooto e Arena Global, e internacional, como o Aruba Fight.

“Ano passado, eu era o responsável pelo Kickboxing da Equipe Templários e, graças a Deus, obtivemos ótimos resultados com dois atletas conseguindo o segundo lugar no ranking dos melhores do ano da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro) em suas modalidades, que é o K1 Rules, luta de ringue. A Jane Ramos e o João Pedro Garcia perderam somente para os companheiros da mesma associação, APKB (Associação Pioneira de Kickboxing) do mestre e amigo Daniel Mattos. No ano passado, visando o MMA, a equipe alcançou uma vitória com o atleta Lucas Tavares, Stone Face, e um aprendizado com o Ivan, Manguinha, no Junglle Fight.”, conta o professor.

Ainda em campeonatos pela FKBERJ, conquistou grandes vitórias com atletas que se tornaram renomados na federação, tais como Hiago Lins, Bruna Soares, Fabiana Almeida e Thiago Machado (falecido). Todos tendo obtido grandes vitórias através de intenso treinamento com o professor Michel Lopes.

“Os principais benefícios das aulas que ministro são: Usar a arte marcial para saúde do corpo e da mente, de treinos com exercícios tão completos de alta intensidade, que trabalham a musculatura, a resistência e o desempenho cardiorrespiratório. A consequência é um físico mais forte e o maior entendimento da percepção corporal. Sem falar que é uma forma infalível de aliviar o estresse. Ministro minhas aulas nas academias Fórmula Santa Rosa, Fórmula São Francisco e Academia Mega Sport Center, no Ingá. Já os atletas profissionais treinam no CT Black Shield, no Rio do Ouro (São Gonçalo).” Michel Lopes

Muitos atletas já obtiveram grandes conquistas após passar pelo treinamento de alta intensidade do professor Michel Lopes e muitos ainda passarão, pois as artes marciais crescem mais e mais a cada dia, contando com profissionais de excelência, como esse grande campeão e treinador de grandes campeões nos tatames, nos ringues e na vida.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress