22.9 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 18, 2024

Meme ‘o pai tá on!’, falado por Neymar é invenção de morador de Santa Izabel, em São Gonçalo

“O pai tá on!”: foi com essa frase que Neymar comemorou a classificação do Paris Saint-Germain (PSG) para as semifinais da Champions League, na quarta-feira, 12 de agosto.

Não demorou muito para que a expressão, usada pelo jogador para mostrar que ele está ‘ligado’ e pronto para a partida, saísse do campo de futebol e viralizasse nas redes sociais.

Mas o que pouca gente sabe, é que o gonçalense Rogério Ribeiro, de 48 anos, morador de Monjolos, é o autor do meme.

“Olha, a frase ‘o pai tá on!’, surgiu há mais ou menos seis meses, no Cavaleiros de Plantão, grupo de amigos no Whatsapp, e que são apaixonados por cavalos. Eu falei em tom de brincadeira e a coisa foi crescendo, crescendo e crescendo tanto, que se tornou essa explosão toda”, revela.

No entanto, se o bordão tornou-se famoso nas redes socias, nas ruas, a reação das pessoas não é diferente.

“Para nós, é tudo novidade. Bastar chegar em um lugar, e as pessoas logo vêm querendo tirar foto, falar, conhecer pessoalmente ‘o pai tá on!’. Até na Linha Amarela, certa vez, em um engarrafamento, ao comprar uma pipoca com um vendedor ambulante, ele reconheceu ‘o pai’ e chamou os outros ambulantes para mostrá-lo”, diz Michele da Silva, sua assessora.

E ‘o pai tá on!” completa:”Uma madrugada dessas, vindo de Nova Iguaçu, enguicei na Ponte Rio-Niterói e ao me verem pela cabine, três carros da Ecoponte chegaram ao mesmo tempo para me socorrer”, conta.

“Que luxo!”, diz sorrindo.

Serviço

Quem quiser contratar ‘o pai tá on!’, para qualquer tipo de evento, basta ligar para o número (21) 96904-3960, e falar com Michele.

Instagram:@girinhopaioriginal

Números

Dados do Google Trends, ferramenta de monitoramento de buscas na Internet, mostram que as pesquisas pelo bordão ‘O pai tá on!’, estão em ascensão desde 12 de agosto, quando o PSG venceu o Atalanta de virada nos minutos finais por 2×1, com o gol da vitória de Neymar.

A plataforma do Google indica também que o pico de buscas pela frase ocorreu em 18 de agosto. Nesse dia, Neymar publicou em seuTwitter: “Passando pra avisar que o PAI acordou ONLINE ✌🏽e salve pra geral e vamo que vamo… ALLEZ PSG”, disse se referindo ao jogo do PSG contra o RB Leipzig, que aconteceu naquela tarde, com vitória do time francês, por 3×0.

Reprodução Filtros do Instagram

O sucesso do meme não para por aí. No Instagram Stories, usuários criaram filtros para ilustrar a expressão. Em geral, os efeitos exibem a frase “O pai tá on!” sobre a cabeça da pessoa e adicionam um óculos no estilo juliet, da marca Oakley, ao rosto, em alusão ao camisa 10 do PSG, que postou em seu Twitter que estava com “moicano feito, julliete separada e a caixinha de som carregando”.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress