20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Meia Maratona de Niterói reúne mais de 2,6 mil competidores

Leia Mais

A quarta edição da Meia Maratona de Niterói contou com mais de 2,6 mil competidores, que largaram neste domingo (11-09) do Caminho Niemeyer. A competição, que tem o apoio da Prefeitura de Niterói através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da Soter, teve como novidade três percursos, 21, 12 e 5 km. A prova contou com atletas de vários municípios, como Maricá, São Gonçalo, Saquarema e Rio de Janeiro.

A largada para o pelotão de elite foi às 6h30, e os atletas passaram pelos bairros do Gragoatá, Boa Viagem, Ingá, Icaraí, seguindo pela Estrada Fróes em direção a São Francisco, com retorno em Charitas para o mesmo percurso de volta, em sentido contrário, até o Caminho Niemeyer, um trajeto de 21 quilômetros que teve como vencedor na categoria masculina José Roberto Pereira de Jesus, com tempo de 1h8’19, e entre as mulheres a campeã foi Jaciane Barroso de Jesus, que fez o tempo de 1h20’16.

‘É uma grande satisfação participar desta prova pela primeira vez, e vencer. Achei especial não só pela organização, mas também pelo percurso. Me preparei muito para esta prova e, graças a Deus, tive a felicidade de vencer”, afirmou José Pereira de Jesus que liderou a prova desde o início.

O segundo grupo a deixar o Caminho Niemeyer foram os competidores dos 12 km. A disputa foi bastante acirrada entre os atletas. A prova foi vencida por Júlio César Barbosa da Conceição, com o tempo de 44’.29. Já a primeira colocada neste trajeto com o tempo de 54’48 foi Bárbara Accors Voss.

“Foi sensacional! Foi especial! A prova estava superbacana, a estrutura é boa. Eu estou acostumada com as provas do Rio de Janeiro, onde o percurso é mais plano. Aqui o trecho que exigiu um pouco mais foi a subida até o Museu de Arte Contemporânea (MAC), mas foi uma dificuldade boa, além do tempo ter ajudado” explicou a atleta.

O percurso de cinco quilômetros foi o que atraiu uma boa parte dos participantes. A vitória foi do engenheiro Pedro de Freitas Arieta, que fez o tempo de 16’02. Entre as mulheres, a vitoriosa foi Sandra Martins, que cravou 18’48.

“Passei mais da metade da minha vida correndo. Vencer a prova na minha cidade e com tanta gente é sentir muito orgulho e agradecer. Este não foi o meu melhor tempo, mas dei o meu melhor”, disse Pedro.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress