19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Maricá vai oferecer serviço gratuito de castração de animais

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, informou que autorizou a contratação de sete clínicas veterinárias para a ampliação do programa mmunicipal de controle reprodutivo de animais de rua. A expectativa é de que, com a assinatura dos contratos, essas clínicas comecem, já em outubro, a oferecer serviços gratuitos de castração de cães e gatos abandonados ou que sejam de propriedade de pessoas com vulnerabilidade social.

O programa de controle reprodutivo, segundo o governo municipal, é a principal ação que visa reduzir a quantidade de animais de rua, tanto para controlar a disseminação de zoonoses quanto para garantir o bem-estar dos animais e a saúde pública.

As clínicas credenciadas para participar do processo foram selecionadas por meio de chamamento público e cumpriram todas as exigências do edital. De acordo com a estratégia da Coordenadoria, as clínicas deverão realizar cerca de 800 procedimentos por mês.

As empresas aptas a celebrar os contratos com a Prefeitura são: Clínica Veterinária Maricá, no Centro; Assevet Clínica Veterinária, em Cordeirinho; Clínica Veterinária AMV, em Itaipuaçu; Benga Vet Center, em São José do Imbassaí; HVM Veterinária, no Centro; Clínica Veterinária Nossa Senhora de Candeias, em Itaipuaçu; Veterinária Popular Maricá, no Flamengo.

As vagas para triagem e castração dos animais deverão ser disponibilizadas on-line, pelo site da Prefeitura de Maricá.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress