22.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Maricá será a ‘Capital Nacional de Handebol de Praia’ durante duas semanas

Leia Mais

Amantes do handebol de areia vão ter a oportunidade de assistir a diversos jogos da modalidade no “Maricá Capital Nacional do Handebol de Praia”, que começa nesta sexta-feira (02-09) e vai até o próximo dia 18, reunindo 1,5 mil atletas, inclusive para um amistoso desafio internacional.

Organizados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e pela Federação de Handebol do Estado do Rio, as competições são abertas ao público e tem o apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

“Trazer eventos deste porte para nossa cidade, com transmissão online de todo torneio em âmbito nacional, é essencial para o desenvolvimento de Maricá. Nestes eventos, vemos potencial para que Maricá seja conhecida por pessoas de outras cidades e até de outros países, já que iremos receber equipes dos Estados Unidos e Argentina, movimentando o turismo regional”, analisa o presidente da Codemar, Olavo Noleto.

As areias da Praia da Barra já recebem, nesta sexta-feira, o início dos torneios da Copa do Brasil Juvenil e o Campeonato Carioca Adulto, com cinco clubes no feminino e sete equipes no masculino.

Entre os participantes estão Gaha-SP, Niterói Rugby-RJ e IDEC-RJ. Os dois primeiros dias (sexta-feira e sábado) marcam a fase classificatória e o domingo (04) está reservado para as finais. No mesmo dia, acontece a etapa única do Campeonato Carioca Adulto.

No próximo final de semana (09 a 11 de setembro), será a vez da Copa do Brasil Adulto e o Campeonato Carioca Juvenil, enquanto de 15 a 18 acontece o Campeonato Brasileiro de Seleções no Juvenil e no Adulto.

O evento será encerrado nos dias 17 e 18 com um amistoso desafio internacional, entre as seleções do Brasil e Estados Unidos no masculino, e o Brasil encarando a Argentina no feminino.

Para o diretor-geral da CBHb, Gulliver Esteves, a retomada da modalidade em Maricá, que já recebeu o Sul-Centro Americano em 2019, mostra a força da cidade com o esporte.

“Sabemos das dificuldades dos esportes no cenário mundial e ofertar tudo isso é importante demais. É um benefício direto para quem mais nos preocupa: clubes, dirigentes e atletas. Estamos saindo de um período muito longo praticamente sem competições de grande porte e precisamos ter essa retomada em grande estilo. A CBHb vê com bons olhos essa parceria com Maricá. Essa união entre CBHb e Federação de Handebol vai desenvolver muito as modalidades de quadra e areia elevando a estrutura e o nível das competições”, pontuou Esteves.

Entre os participantes, profissionais de clubes tradicionais, como a Apcef-PB e o Niterói Rugby-RJ. Eles terão direito à hospedagem, alimentação e translado.

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress