19.9 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 23, 2024

Maricá promove primeiro Encontro Colmeia 2024 em Inoã

Foto: Divulgação

Com apoio da Prefeitura de Maricá, foi promovido nesta segunda-feira (29/01), o primeiro Encontro Colmeia do ano, que tem como objetivo descobrir novos negócios e parcerias para o ciclo de 2024 entre empreendimentos femininos de dentro e de fora de Maricá. O evento, que foi aberto ao público, aconteceu no Galpão Tecnológico de Maricá, em Inoã, e contou rodadas de negócios, como gastronomia, moda, beleza, papelaria, além do lançamento do catálogo digital “Vitrine Colmeia”, catálogo de serviços para projetar mulheres empreendedoras. (Baixe aqui)

“É muito bom a gente poder contar com o apoio do Poder Público para ações como essa. Hoje fazemos a primeira reunião presencial do ano em um espaço público, equipamento que está estruturado para nos receber. Aqui temos mulheres fazendo negócio, participando de empreendimentos e se conectando. Acredito que nós, como sociedade civil, temos que ocupar esses espaços, porque hoje as mulheres fomentam a economia, são elas que tomam a frente dos negócios, são elas que estão com os seus esposos muitas vezes dizendo vai lá, faz, vamos juntos”, disse a idealizadora da Rede Colmeia, Thaisa Muniz.

A rede Colmeia reúne mulheres de Maricá com vínculo de superação e empatia. Algumas já passaram por situações de vulnerabilidade social ou diversos tipos de violências.

“É muito importante, muito representativo estar aqui com essas empreendedoras, porque esse espaço é justamente para potencializar, para a gente conectar e para criar esse ambiente de onde sairão as grandes empreendedoras”, comentou Pedro Mota Di Filippo, diretor de Indústria, Energia, Tecnologia e Inovação da Codemar.

O evento, que reuniu mais de 200 mulheres ainda contou o com show do grupo Samba da Mulher.

A empreendedora Cleide Correa de Araújo, de 52 anos, mencionou a importância do grupo.

“Na primeira vez em que estive num evento da Colmeia, eu morri de vergonha de falar com as pessoas, de comunicar, de me conectar. Mas, logo, é importante mostrar sua ideia, então a gente encoraja umas às outras e faz parcerias. Mulheres encorajando outras mulheres”, disse a moradora de Chácaras de Inoã.

Feira da Colmeia

O grupo realiza mensalmente a Feira da Colmeia, espaço para venda de artesanatos, gastronomia e atrações culturais e informativas que recebe a parceria da Companhia de Desenvolvimento de Maricá, do Banco Mumbuca e das secretarias de Cultura, Promoções e Projetos Especiais, Esporte e Lazer e Ciência e Tecnologia.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress