29.3 C
São Gonçalo
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Maricá: Prefeito Fabiano Horta conhece estufas do Programa Bem-Viver Alimentar

Tomates do Brasil, empresa parceira do projeto do ICTIM, produz tomates, berinjelas, pepinos e abóboras

Leia Mais

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, conheceu nesta terça-feira (05/12) as estufas de tomates, berinjelas, pepinos e abóboras da Tomates do Brasil (Tobra), empresa parceira do Bem-Viver Alimentar, projeto desenvolvido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). Os produtos das estufas são destinados a parceiros do Bem-Viver Alimentar, como o Empório I Piatti e o Açougue Vegano, além de escolas do município e o Restaurante Popular Mauro Alemão.

Acompanhado do presidente da autarquia, Cláudio Gimenez, e do diretor de Inovação e Científica, Ciro Torres, o prefeito conheceu a tecnologia aplicada e destacou que é fundamental investir em pesquisas para garantir alimentos de qualidade.

“Estamos vivendo um momento no mundo de busca de soluções concretas para a questão alimentar. Garantir um alimento orgânico e viável para o pequeno agricultor é fundamental. Mas, para isso, é necessário investir na pesquisa”, Fabiano.

O presidente da Tobra, Calmon Cozer, explicou que a implantação das estufas em Maricá foi inspirada em uma técnica israelense, que propõe a eliminação da maior parte dos riscos climáticos, principalmente os danos causados pelos ventos, como ocorre no município. Com essa tecnologia, se permite um maior controle de pragas e doenças, resultando em maior produtividade e melhores frutos e legumes.

“O projeto tem beneficiado escolas do município e o Restaurante Municipal Mauro Alemão, em que temos a enorme percepção de aprovação por parte dos consumidores”, afirmou o presidente do ICTIM, Cláudio Gimenez.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias